A escolha é nossa!

Não sou uma pessoa ruim. Pessoas boas não necessitam de vingança e/ou pagamento "na mesma moeda". Não sou Deus, não sou a vida; apesar de estar bem vivo, obrigado. Há certas situações que cabem somente à intervenção divina colocar em seu devido lugar. Tudo bem que consciência é algo que poucos a têm, principalmente do mal que são capazes de causar. Por egocentrismo? Egoísmo? Prazer? Tentativa de mostrar ao mundo que se está "por cima"? Não sei. Porém essas são situações/características que não fazem parte do Thiago que agora vos escreve. Apesar de toda a mágoa, a raiva, a dor, o rancor, a vontade de fazer o mesmo ou até pior, chega o momento em que temos que colocar a cabeça no lugar, reorganizar as ideias, pensamentos e ideais; para assim chegar à conclusão do que é que realmente vale a pena quando ainda se tem um amor imenso dentro de si; independente se alguém o recebe ou não, o valoriza ou não, o quer ou não. Ainda mais sabendo das inúmeras possibilidades que a vida nos apresenta, especialmente quando ainda somos jovens. Se bem que, independente da idade, sempre é tempo de começar, recomeçar, levantar após a queda, caminhar apesar de todas as feridas, mesmo que percamos as contas de quantas vezes essas situações se repetiram. Enquanto respiramos ainda há tempo de alcançar a felicidade, mesmo solitária; desde que a nossa, somada ao nosso bem estar, não custe a de outras pessoas. Ninguém, além de nós mesmos, tem culpa de nossas escolhas erradas. E hoje a minha é essa: recomeçar! Sorrindo, vivendo, trabalhando, amando-me, perseguindo e, posteriormente, alcançando meus objetivos, por ser capaz! Aprender com cada um de meus erros, aprimorar os acertos. Errar é humano. Mas ninguém erra por amar. Embora poucos vejam isso, o amor é sim, a maior dádiva da vida. E voltando ao início do texto: somente pessoas boas são capazes de amar; não somente a si mesmas, também à vida e ao mundo, mesmo quando, com toda sua injustiça, ele queira que nossos sentimentos não sejam os melhores. A escolha não é do mundo. É nossa!

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 13/01/2015
Reeditado em 13/01/2015
Código do texto: T5100047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.