A cidadela do coração
"Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" Prov 4:23
No oitavo capítulo de Atos está o registro de um homem chamado Simão que tinha um elevado conceito de si mesmo. Simão era membro batizado, mas não era um homem regenerado. A fim de levar a efeito seus próprios esquemas, ofereceu dinheiro a Pedro pra comprar o dom do Espírito Santo. Respondeu Pedro resolutamente: "Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus".
O dom que simão queria era bom, mas seu motivo era errado. Ele queria este poder a fim de usá-lo para seus próprios interesses e ambições egoísticas.
Pedro não apenas disse que ele tinha o coração errado, mas também que ele era "uma erva amarga e um fardo de perversidade".
Mesmo com esta clara repreensão, Simão, em vez de orar por perdão, pediu somente escape da punição. Sua dificuldade não estava na cabeça, mas no coração.
É o coração espiritual que controla nossos pensamentos, palavras e ações; que faz as nossas escolhas e decide o nosso destino final.
O que, então, pode ser mais importante do que o cuidado e a proteção do coração? Tem dado, ultimamente, séria atenção ao que entra pelas portas do seu coração? Se não, que melhor hora do que agora para reparar esta negligência?