VIVENDO ALÉM DO TEMPO E DO LUGAR ...


 
No texto anterior: NO INÍCIO DA ESTRADA NÃO ESPERE APENAS COISAS INÉDITAS... Pensando sobre a necessidade de viver, além do tempo e do lugar, apesar dos desconfortos, como muitos estão vivendo, apesar de serem vítimas das desigualdades e das injustiças sociais, que as deixam sem oportunidades como seria normal, eu disse:

NO INÍCIO DA ESTRADA NÃO ESPERE APENAS COISAS INÉDITAS... O mais importante será caminhar mesmo que se tenha que andar passo a passo como costuma fazer...

Certamente, existe muita gente por aí, vivendo em meio as desigualdades sociais, as injustiças sociais, as faltas de oportunidades... Pessoas que ainda estão sem saber se farão a primeira refeição do dia... Gente habituada a viver na periferia, sem emprego, sem habitação, sem atendimento médico, sem eira e nem beira...

É gente assim que me faz pensar sobre o modelo social em vigência, que produz e mantém uma sociedade assim, como se tivéssemos duas categorias de pessoas: As que ainda não sabem se farão a primeira refeição do dia, e outra categoria de pessoas que também talvez ainda não saiba o que fazer com o dinheiro que tem e que esbanja na cara de muitos, na sociedade onde temos mansões e barracos de papelão...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/01/2015
Código do texto: T5088194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.