Novas expectativas
Com o fim de 2014 e 2015 apenas no começo, já estamos cheios de novas expectativas e planos para que este ano seja em tudo diferente do que mal se foi, marcado por tragédias e decepções. O ano passado, passamos por turbulências na política, no futebol e por decepções seríssimas com os governos, que continuam sem resolver os problemas que persistiram todos os anos passados e continuarão persistindo em 2015 enquanto não se mudar de atitude. Agora, queremos sentir que não sofremos em vão, mas que seremos capazes de usar todo o sofrimento para sermos melhores e fazermos a diferença.
Que nosso desejo de paz vá além das roupas brancas e que nos leve a sermos mais solidários e menos egoístas e preconceituosos pois, se não estivermos dispostos a trabalhar pela paz, ter usado branco no Réveillon não tornará o nosso Brasil mais pacífico.
Cobremos dos políticos recém-empossados o que eles se comprometeram a fazer nas campanhas eleitorais, lutemos por educação, saúde e segurança, tiremos mais tempo para os que amamos, alimentemo-nos de forma mais saudável, invistamos mais em crescer como pessoas e seres sociais, acreditando que alguém seguirá nosso bom exemplo, comecemos a agir para tornar nossos sonhos realidade e lembremos: a esperança deve ser como uma vela sempre acesa dentro de nós. Acreditemos no amor, não o romântico, mas naquele que deve ser destinado a todos os seres humanos e motivar nossas ações.
E, acima de tudo, acreditemos que este ano poderá ser diferente principalmente se, com as lições de 2014, tivermos nos tornado melhores do que éramos.
Feliz 2015 para todos os membros do Recanto das Letras.