2015!

Que neste novo ano as pessoas lutem por ideias de bom viver. Que a ignorância e o preconceito políticos deem lugar ao engajamento, a busca pela verdade, pela assertividade; que nas próximas eleições elas não saiam dizendo o que ouviram dizer. E que seus candidatos discutam coisas reais e factíveis; que havendo necessidade de denúncias, que as façam na foro competente. Que escolham segundo suas convicções, levando em conta seus princípios, necessidades e prioridades. E que finalmente diante do resultado das urnas convirjam para o bom governar daquele que a maioria, democraticamente, escolheu. E que isso aconteça em todos os níveis e escalões do poder público.

Que na vida particular haja também harmonias e consensos em torno da melhores trilhas a serem caminhadas. Que a família seja sempre a vencedora diante de um impasse. Que a amizade seja preservada ao extremo. E que a paz universal se estabeleça.

Que os indivíduos lutem também pelos seus próprios ideais de vida, e que os objetivos sejam alcançados sob a luz da fraternidade e do amor. Que possam num futuro posterior, dormir em paz, com a consciência livre de qualquer mácula.

Que a humanidade se conceba mais como tal e as nações estreitem seus relacionamentos; que as guerras deem lugar às mesas redondas.

E essa minha mensagem que representa o que desejo aos meu amigos dessa minha breve passagem...