NÃO HAVERÁ UM ANO NOVO SEM NOVAS ATITUDES

....reinvente-se! Tudo o que você quer começa em você. não pense que um futuro melhor dependerá dos outros. Depende de você. Os outros poderão contribuir ou não, mas o sonho e as capacidades pertencem a você.

Reinvente também o nosso país, a nossa sociedade.

Um novo ano vai começar, mas as crises ficarão no velho? Elas nos perseguirão ano a ano, como companheira fiel, até que mudemos conscientemente nossas atitudes e escolhas. Enquanto não mudarmos, continuaremos com muita pobreza, fome, descaso na saúde, muitos crimes, roubos, entre outros problemas sociais. Nossos governantes estarão gastando bilhões do dinheiro público com coisas fúteis ou úteis, mas sempre em obras superfaturadas. Mas como dissemos em nossas eleições "Nós não precisamos de um país melhor e mais digno. Precisamos de Bolsa Família".

Talvez continuemos com nossas babaquices em 2015, ou não. Tudo depende de como pensamos e agimos sobre nossa sociedade. Continuaremos pagando impostos direta e indiretamente para sustentar nossos senhores e vibrando a cada calote que eles cometem. O que queremos de fato? Entenda isso: Não será um par de roupa branca que resolverá nossos problemas.

O ano novo é apenas uma metáfora que desperta esperança até mesmo no mais moribundo dos homens. Sonhamos com coisas simples, tipo uma educação melhor, um pão de cada dia, políticos honestos, diminuição da pobreza e das doenças entre outras coisas.

O ano será novo, mas os problemas ainda estarão ai, porque nós escolhemos assim. A metáfora do ano novo precisa acontecer dentro de cada pessoa e depois jorrar em direção ao seu exterior para que ele seja novo de fato. Não pense que essa mudança vai cair do céu.

Se você não quiser contribuir para o bem de seu país, não estará contribuindo para o bem de si mesmo.

Veja o caso dos bispos da igreja Renascer que roubaram e ainda estão ai pregando livremente. Veja os escândalos da PETROBRAS. O Brasil continua o mesmo. Tente um pobre roubar um caixa de margarina para ver no que vai dar.

O que há de novo? Os políticos roubaram no mensalão e foram apenas condenados a prisão semiaberta ou em casa e, ainda recebem seus salários. Onde está a novidade? Cada grupo estará pensando mais do que antes em seu próprio rabo.

Não podemos nos comportar como vermes.

O desmatamento da floresta amazônica foi do piores... e o Brasil continua o mesmo. As pessoas continuam as mesmas, mas querendo que as coisas sejam diferentes. Em que mudamos? O país continua velho... e nós também. Já que não muda o país, tente mudar pelo menos a tua própria forma de existir... Reinvente-se!

Abraço a todos. Magno Holanda