ANTES QUE O ANO SE VÁ, SONHE ...

Estamos terminando o ano.... Foram anseios, lutas, sonhos...

ANTES QUE O ANO SE VÁ, SONHE... Vale a pena sonhar com no próximo ano o ser humano reconheça que é preciso cultivar um mundo menos desumano, antes de simplesmente falar que do jeito que está não pode continuar...

Estamos terminando o ano.... Foram anseios, lutas, sonhos...

Sobretudo, é possível entender que muito do que aconteceu de desconfortável está relacionado com o modelo social que temos, porque o modelo social estimula a desigualdade entre pessoas...

Por exemplo: o ser humano se preocupa mais com o TER do que com o SER... e numa sociedade assim, é comum alguém com dois ou três carros e outra pessoa sem dinheiro pra condução (nos ônibus do transporte coletivo)... Isso pra não citar outros exemplos...

Por outro lado, haverá quem discorde de falarmos isso, mas é bem visível que vivemos no berço da desigualdade, onde poucos tem em excesso e muitos estão desprovidos até do essencial e, o pior é que só percebemos isso quando nos falta também e, assim, sabemos o que é não ter...

ASSIM, ANTES QUE O ANO SE VÁ, SONHE com um ano novo onde o ser humano, independente de classe social, sinta – se responsável por cultivar um modelo social coerente com a necessidade de todos...

Vale salientar que uma parte dos que são contra a desigualdade social, apenas tentam disfarçar o medo de dividir o que acha que tem...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/12/2014
Código do texto: T5081443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.