Carta a um amigo secreto

Prezado X

Eu fui sorteado pare oferecer-lhe uma lembrança neste natal.

Em uma destas noites, após terminada a palestra sobre uma das passagens do evangelho, a Coordenadora da casa espírita, entregou-me um envelope com seu nome. Li que você é um jovem de quatorze anos e que mudou há pouco tempo para a Vila João Lázaro.

Imediatamente comecei a pensar sobre que presente eu daria para alguém da tua idade, já que faz muito tempo que passei por ela. Passei uns dois dias imaginando e finalmente decidi por uma combinação que penso lhe será muito útil a médio e longo prazo, mas que talvez não lhe agrade muito de imediato.

As camisas- Espero que goste, se lhe servirem ótimo você poderá dar um rolê por aí, caso seja do tamanho errado, você poderá trocá-las, mas para isso tenha o cuidado de não retirar as etiquetas.

O Livro- Um presente aparentemente chato. Eu mesmo quando tinha a tua idade, ganhei um livro de natal, quando eu preferia uma bola de futebol, coincidentemente, de alguém desta mesma casa espírita. Hoje tenho certeza de que aquele livro abriu-me muitas portas e me ajudou a tornar o que sou, muito mais do que a bola de futebol poderia ter feito.

Escolhi um livro cujo assunto poderá servir- te de inspiração e te ajudar a reconhecer o valor das coisas e a administrar recursos. Ele te mostrará que mesmo em situações difíceis, quando não temos as facilidades que outros possuem, me refiro a situações do tipo financeiras e materiais, se nós usarmos a imaginação e a criatividade poderemos encontrar alternativas.

Enfim é um livro sobre empreendedorismo, para jovens como você.

As guloseimas- Se gostar, desfrute e compartilhe com seus pais e irmãos.

Caro , fiquei feliz por ter sido sorteado para ser seu amigo invisível , curti muito.

Espero, que este livro te conduza à outros livros e depois outros e outros, e que ele te ajude a perceber que somente aquele que sonha, planeja e luta poderá chegar onde quiser..

Tenha um feliz Natal.