A Mídia Tem Lado...

Antes se dizia: "O fulano está antenado na TV...", hoje, em dias atuais deve ser dito: "Eles estão alienados pela TV... pela TV do PIG*, que faz eles crerem que "o mau é bom, e, o bom é mau."

Cuidado!!

PORQUE A MÍDIA TEM 'LADO...'

A REVISTA TEM O PODER DE ALIENAR O LEITOR.

ELA É CAPAZ DE TRANSFORMAR A SUA MENTE,

EM ALGO SEMELHANTE À MENTE DE UMA BESTA FEROZ.

É o retrato do que se pode observar, hoje, nas ruas do país, se você for "discutir" (dialogar, filosofar) sobre política a essas pessoas, você tem mesma impressão de que um "cão feroz" está prestes a avançar no seu pescoço. Elas, facilmente, vociferam em cima de você.

Pois, aqueles (digo: "os bajuladores", os alienados pela grande mídia que também faz parte da elite, da velha direita do poder) que são contra o atual governo não sabem nem o que estão falando. Eles falam coisas sem fundamento algum. Argumentos - se é que se pode chamar de argumentos - sem base estruturada. Coisas sem sentido! Que você até prefere parar de falar, pois, ver que é perda de tempo...

Mas, isso é culpa da grande mídia e da minoriaelite, e d a velha direita que agoniza em seu atual momento. Esperamos que desta vez o governo não dê mais nenhuma colher de chá a esses pestilentos golpistas do PIG*. E que a Reforma Política seja feita o quanto antes, bem como a Ley de Medios.

Mas, não nos devemos nos esquecer do que disse o filósofo Nicolau Maquiavel (em italiano: Niccolò di Bernardo dei Machiavelli; Florença, 3 de maio de 1469 — Florença, 21 de junho de 1527):

"Somente um poder pode vencer outro poder."

Isso quer dizer que não basta apenas a Reforma Política e a Ley de Medios, elas podem vir sim, serem aplicadas e bem sucedias. Mas é preciso que o POVO se mantenha SOBERANO. E que, quando essa gralha pode desse velha elite empresarial - a classe minoria dos mega ricaços (das 5 mil famílias da alta sociedade) for expurgada do domínio desta nação, que o povo Não permita que eles voltem se apossar do poder, novamente.

Agora, eu vou ressaltar àqueles menos atentos ao contexto mundo e que pouco se interessam por filosofia, que: lembre-mo-nos do que aconteceu na revolução francesa. Naquela época o povo foi motivado a lutar contra o poder do estado monarca, sendo todos eles - homens e mulheres - bem preparados (só não, bem instruídos!) a derrubar o estado.

E findou que conseguiram, "a vitória" parecia ser uma maravilha!... os vassalos (como eram chamados os pobres da época) comemoram até eles "acharem" que a vitória era mesmo deles - que eles iriam poder fazer o estado de fato ser em prol do povo. Mas, não foi bem assim como eles pensavam que seria, não....

Antes de prosseguir - eu lhes pergunto, vocês lembram da época da Guilhotina? aquela estrutura de madeira suspensa - inclinada - onde segura no alto, uma chapa de ferro com um dos lados bem afiado, amolado, (semelhante a um grande facão de açougueiro). onde decapitavam pessoas sentenciadas à morte. Pois, é...

Continuando...

Quando o povo pensava que havia tomado o poder, veio quem? ele... Maximilien François Marie Isidore de Robespierre, advogado e político francês, os seus inimigos chamavam-lhe o “Candeia de Arras”, “Tirano” e “Ditador sanguinário” durante o Terror... todo o povo que lutou para derrubar antigo poder, e que foi reivindicar que era a hora de fazer o governo para o povo... de convocar uma assembléia constituinte para moldar as bases do novo Estado, Robespierre, disse a eles:

"Vocês querem fazer o Estado governar para vocês, é?!... - Guilhotina nesse povo todo. Agora! - ele deu a ordem -, E assim foi, a matança na guilhotina foi um horror só.

Era tanto que até muitos dos que estavam do lado do governo de Robespierre, também foram para a guilhotina. Aquele terror todo só foi ter fim, na França, quando levaram o próprio Maximilien François Marie Isidore de Robespierre para a guilhotina.

Pois, a loucura dele era tamanha que os próprios seus, do governo, tiveram que leva-lo para a guilhotina. Eles haviam percebido que aquele era o único jeito de acabar com a matança de pessoas inocentes, provocada pela loucura doentia de Robespierre.

E, após a morte de Maximilien François Marie Isidore de Robespierre na guilhotina, - ele quem teve a louca e horrenda ideia de matar as pessoas - o povo da revolução, cessaram às mortes. E ele fora o último a morrer na guilhotina. A partir dali todas elas foram destruídas quebradas e queimadas juntas, numa grande fogueira.

Esse é um lembrete para aqueles poucos, ou, muito mal informados sobre política, e história a nível de mundo. E o que dizer, então, da própria sabedoria da filosofia, que muitos poucos se interessm buscar o verdadeiro conhecimento, que os libertará do fantasma do mito. Que enxe de receios e medos, a parte do mundo capitalista ocidental. Infelizmente...

A frase a seguir diz muito sobre a mídia e o poder que ela tem (ou, detém - não se sabe até quando) face a mente das pessoas - não existe outra forma maior de dominação de um povo do que o poder de controlar a mente delas, limitando-as a pensar, raciocinar - inquerir, questionar a razão:

"Se você não for

CUIDADOSO,

os jornais farão

você odiar as

pessoas que estão

sendo oprimidas,

e amar as pessoas

que estão OPRIMINDO." (MALCOLM-X).

Boa leitura...

Mas, sempre atentos ao que se ver, ao que se ouve, ao que é dito, do que é dito, da forma de como é dito, se é verdade.

Sempre questione se, de fato, aquilo que lhe disseram, ou, que lhe passaram é, realmente, VERDADE. Tire a dúvida evidente. Duvide de tudo, antes, de ter algo aceito como verdade. Questione! Questione-se.

*PIG- Partido da Mídia Golpista.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 16/12/2014
Reeditado em 18/12/2014
Código do texto: T5071485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.