O Vôo da Águia

- TEXTO RETIRADO DA PARTE DE TRÁS DE UMA EMBALAGEM DE PÃO DE UMA FAMOSA DELICATESSEN DE SALVADOR- BA

"A Águia é a única ave que chega a viver 70 anos. Mas por volta dos 40, ela tem que tomar uma decisão difícil.

Nessa idade, suas unhas estão compridas e flexíveis. Seu bico, alongado e pontiagudo, curva-se. As asas envelhecidas e pesadas em função da espessura das penas. Voar já não é tão fácil.

Nesse momento, vem a decisão:

Não fazer nada e morrer ou enfrentar um dolorido desafio num processo de 150 dias.

A nossa Águia decidiu enfrentar o desafio.

Ela voa para o alto de uma montanha e recolhe-se em um ninho próximo a um paredão, onde não precisará voar.

Aí, ela começa a bater com o bico na rocha, até conseguir arranca-lo. Depois, espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar as velhas unhas.

Quando as novas unhas começarem a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.

Só após 5 meses, ela pode sair para o vôo de renovação e viver mais 30 anos.

Autor Desconhecido
Enviado por Victoire em 15/12/2014
Código do texto: T5070891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.