Uma conversa sobre fé

- Você é muito literal com a Bíblia. Há estudos científicos que provam que os hebreus atravessaram uma parte do mar vermelho que formava apenas um pequeno córrego.

- Então o exército do faraó se afogou num pequeno córrego.
- Há estudos que dizem que o fundo da agulha era uma fenda numa rocha, não era uma agulha de verdade.
- Se era rocha, se era agulha, o que interessa é que um amante de riquezas dificilmente entra no Reino dos Céus.
- Você crê mesmo que Noé foi atrás de todos aqueles bichos?
- Não, Deus disse que Ele mesmo iria levar os bichos até Noé.
- Então me diga como uma fé do tamanho de um grão de mostarda move uma montanha?
- É só depositar a fé no Deus que fez a montanha.
- Você é um tolo, é louco.
- E você está sendo totalmente bíblico: a Bíblia diz que somos loucos por amor a Cristo.
- Mas a Bíblia foi escrita por homens!
- Se fosse escrita por uma folha de alfavaca você acreditaria?
- Por que Deus mesmo não veio escrever?
- Ele fez mais que isso, fez a própria Palavra vir em forma de homem.
- E como é esse negócio de Deus ser um só e ser três pessoas ao mesmo tempo?
- Não sei.
- Ahá! Então você não sabe tudo de Deus.
- Eu me recusaria a acreditar num Deus que se diz infinito se eu soubesse tudo dele.
- Você sempre tem resposta pronta pra tudo?
- Não, a Bíblia tem resposta pra tudo.