VOCÊ FAZ SUA HISTÓRIA

Qual o meu lugar, minha posição na vida; em que lugar quero estar e o que tenho feito para tanto?

Estas são perguntas que deveriam ser feitas mediante as insatisfações pessoal, mas ao invés disso atribui-se ao outro, a vida e até mesmo a Deus o crédito pelo o não desejado, por a posição ocupada, a qual não condiz com a tão almejada. Parece ser mais fácil tirar de si e transferir paro o outro a responsabilidade do fazer, do agir, do estar, do ser.

Para muitos- os acomodados, sem perspectiva, sem fé, sem ânimo- é mais fácil estar na suposta condição de vitima. Minha filha mais velha, que cursa publicidade, realizou um trabalho acadêmico acerca das oportunidades e brilhantemente, no meu ponto de vista, o titulo do seu trabalho foi: A PARTIDA É IGUAL PARA TODOS, A DIFERENÇA ESTÁ NO SUCESSO QUE SE FAZ. Sensacional este pensar. Se você analisar,independente da posição social, todos começam do mesmo lugar: do começo rs Claro que uns com mais ajuda, outros com menos e outros sem nada. A diferença maior está em cada um, no querer, no acreditar, no empenho, no preparo e o mais importante, saber o que quer e o que não se quer e assim fazer por onde. Oportunidades existem só para quem está preparado. O caminhar contempla escolhas, das quais tudo depende. Quando se quer, se faz! O mesmo se dar ao contrário e neste caso, não há santo que possa ajudar. A constatação de casos assim nem se faz necessário recorrer a literatura, basta olhar os amigos, amigos de amigos, vizinhos e até na própria família.

É com base neste experienciar observando que digo: você faz sua história independente das contingências sob as quais está a viver. Ser bem sucedido é estar de bem e fazer bem o seu propósito, é estar no lugar que você quer estar, não precisa, necessariamente, estar no topo da escala social, mas sim estar no topo ou a caminho da sua pirâmide.

Luciana Lua
Enviado por Luciana Lua em 07/12/2014
Reeditado em 17/12/2014
Código do texto: T5062076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.