O POETA QUER APREENDER O MUNDO

Impressiona-me como és atenta aos textos que publico, especialmente no Facebook. Sempre estás em cima do lance e fazendo a interlocução por aqui ou "in box"... Como não crescer com esta destemida e participativa prática? Tenho acompanhado os teus textos, e em crescente crescimento estético. Assim como sem metáforas não se poderá identificar a Poesia (versos com poesia), também sem o seu estudo – em profundidade – não há como permitir e dar condições a que a poesia de boa cepa universalista descubra o seu cultor. A obtenção da apreciável estética da linguagem é tarefa que leva anos, e se compõe no dia a dia do fazer poético, palavra a palavra, entendimento a entendimento de cada verbete. Escreve sempre e mais e mais, sempre recomendo! Horácio, príncipe dos poetas latinos, preconizava 09 (nove) anos de imersão na Poesia, até a hora de desovar o poema no mundo dos fatos, jogado à sorte dos juízos estéticos. O poema também é – como este teu amigo condenado ao pensar – o andarilho de múltiplas estradas. Porém, para chegar a este patamar, é necessário consumir os poemas de muitos outros. Pois para quem não se basta, e tem fome de mundo, sempre é conveniente praticar a antropofagia da palavra...

– Do livro O CAPITAL DAS HORAS, 2014.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/5059172