Jesus Nos Ensina O Verdadeiro Agir de um Líder. (Parte 1).

Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades. Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, por sobrenome Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelote, e Judas Iscariotes, que foi quem o traiu. (Mat 10:1-4).Nestes versículos vemos Jesus nos ensinar algo interessante, Ele sabendo que iria para glória e que a continuidade da Igreja deveria ser levado por nós humanos. Ele deixa um exemplo vívido e vivido de como deve agir, todo aquele que da inicio a uma empreitada. Na passagem do batismo vemos em obediência Jesus aceitar a sua árdua tarefa. Na passagem das tentações vemos Jesus decidindo qual seria o método, a ser utilizado no cumprir da tarefa. No Sermão do monte ouvimos as sábias palavras de Jesus, no ensinamento da ética Cristã. No capítulo oito e nove vemos Jesus operando milagres e maravilhas. No capítulo nove vemos ainda o armar ao seu redor da ameaça de uma crescente oposição. E agora vemos Jesus escolhendo a seus seguidores. E, é assim que deve agir um líder. Se um líder estiver a ponto de embarcar numa empreitada de grandes dimensões, ele deve se qualificar: dever mostrar quem ele é; mostrar a quem ele deve obediência; mostrar qual o objetivo de sua empreitada e finalmente, mas não menos importante ele então, deve buscar e escolher seus colaboradores. A fim de prepará-los, pois deles depende o efeito presente e o êxito futuro da obra que se propôs realizar. Aqui vemos Jesus escolhendo seus colaboradores, os homens que serão sua mão direita, os que O ajudarão enquanto estiver na Terra e continuarão sua obra depois que Ele houver retornado a sua glória.

Mas o que vemos acontecer na história da humanidade, é um pouco diferente. Os líderes geralmente buscam pessoas preparadas, e se a empreitada atingir um nível mais alto, fazendo com que este líder precise deixar o seu posto, na maioria das vezes não há um que possa substituí-lo. Esquecendo-se que neste mundo tudo está sob a lei do tempo. E que todos nós um dia morreremos e fatalmente a empreitada findará com a nossa morte. E, é isso que Jesus nos ensina até aqui que sozinhos pouco podemos fazer, e que devemos sempre nos ocupar em ensinar e preparar a outrem, pois ao chegar o momento de nossa partida a empreitada tenha continuidade. Que a sabedoria advinda do alto seja plena em nossas mentes e corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 06/11/2014
Código do texto: T5025501
Classificação de conteúdo: seguro