Quanto tempo, pessoas, e momentos perdemos?!

Ontem cheguei em casa, tomei um banho e fiquei refletindo algumas coisas, estava pensando no tempo que perdemos aguardando a opinião dos outros. Querendo saber o que os outros pensam, ou não.

Quanto tempo perdemos temendo a reprovação alheia por nossas atitudes.

Quanto tempo perdemos ocultando nossos desejos mais íntimos, por temer o que o namorado, pai, mãe, amigos vão pensar.

Será que já paramos pra perceber quantas coisas às vezes deixamos de fazer por medo?

Quantos momentos maravilhosos deixamos de viver?

Já pensou quantas pessoas perdem grandes amores por medo dos preconceitos, e muitas vezes esses preconceitos começam por nós mesmos.

Será que é tão bom aguardar a opinião alheia e perder algo tão precioso pra nós?!

Amores, amigos, momentos...

Tempo!

Muitas vezes nos apaixonamos, e transformamos essas paixões em amores platônicos por não termos a coragem de nos declarar, de conquistar, de enfrentar algumas situações... e passamos muito tempo das nossas vidas se martirizando porque não fizemos.

Quantas vezes sentimos vontade de pedir perdão e não o fazemos por orgulho?!

Quantas vezes temos vontade de beijar “aquela” pessoa e não fazemos por receio...

E as saudades que sentimos de alguém e não temos coragem de confessar?!

A vida seria tão mais simples se nós mesmos a simplificássemos.

Priscilia Nascimento
Enviado por Priscilia Nascimento em 13/09/2005
Código do texto: T50100