A META ESSENCIAL ...


 
No texto anterior: AS VEZES A VIDA NÃO SERÁ O QUE QUEREMOS... Disse:

Um dos segredos pra uma vida melhor implicará em que mesmo que; AS VEZES A VIDA NÃO SERÁ O QUE QUEREMOS... E mesmo assim, teremos forças para prosseguir sem mudar o rumo pra o ideal planejado e, no final da caminhada a pessoa descobre que o melhor que podia foi realizado...

Isso é diferente de achar que não daria porque tudo deve girar em função de interesses pessoais...


ASSIM, da mesma forma que será essencial ter uma meta porque viver, se deve viver por uma meta que seja essencial... O melhor exemplo é o modelo social do país – pois tanto no passado tivemos um modelo social inadequado, no presente temos um modelo que também é inadequado para um futuro melhor...


Por exemplo, do descobrimento à Nova República, tivemos um modelo social que favoreceu os desvios de verba, as falcatruas, as pizzas, os arrumadinhos, etc.... Os espertos se deram bem, enquanto a sociedade ficou a ver navios...

No presente, temos um modelo social que parece diferente do passado, mas que também foi a repetição do passado – aparentemente teria havido melhora na distribuição de renda, redução nos índices de desenvolvimento humano, etc... Lula, Dilma e seus devotos, não se cansam de dizer que hoje pobre estuda em universidades, pobre viaja de avião, etc... Como se isso fosse a invenção da roda ao invés de correção de distorções gritantes...

Essencial teria sido (e isso não foi feito), a mudança de mentalidade para que o ser humano pudesse ter usufruído da hipotética distribuição de renda, estudos em universidades e escolas técnicas e, viagens de avião...

Como a mudança de mentalidade não aconteceu, agora (independente do partido governante), teremos as consequências pelo uso indiscriminado da distribuição de renda, uso do crédito fácil, etc...

A questão essencial não seria discutir de partido esse ou aquele seria melhor, mas se o ser humano está sendo ensinado a saber quem é e a usar os recursos disponíveis (naturais, materiais financeiros ou não financeiros)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/10/2014
Código do texto: T5009211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.