É PRECISO DEMOCRACIA SEM FACÇÕES ...

Quem ler um texto de minha autoria poderá pensar que estou trabalhando pra algum candidato ou partido, mas entendo que a verdadeira democracia nos fará ser coerente, mesmo que isso envolva informar sobre candidatos com quem não se concorde...

Nesse ponto alguém poderia pensar: AH, MAIS ISSO NÇAO EXISTE... E, independente de facções, se faz necessário reconhecer as fraquezas inclusive da nossa...

Aparentemente isso colocaria em risco os resultados, por exemplo, de uma eleição; mas isso me faz entender por exemplo que, muito embora já tenha sido petista, atualmente reconheça que o partido é uma espécie de mal pra o futuro do país, sem significar que tenha que fazer campanha contra, apenas alertando sobre o fato...

Muito embora na época tenha sido militante empolgado, jamais quis forçar a barra de alguém, apresentado o PT como galinha dos ovos de ouro, afinal, se o voto é um direito do cidadão, a democracia implica o direito de aceitar que outras pessoas escolham diferente de mim...

A diferença entre comunismo e nossos sistema político consiste exatamente em que o comunismo encabresta pessoas como se devessem ser soldados de chumbo (balançando a cabeça pra o lado que o chefe disser... E, nesse ponto, entendo que o pior pra o país será a continuidade do petismo no poder – quando petista era mau visto por determinados setores porque sou contra coisas como massacre da praça da paz celestial, ditadura em Cuba, confisco da Petrobrás por um dos países do continente (entregue por lulinha), etc...

No facebook fiz crítica ao vídeo onde RC elogia o governo Dilma, dizendo que está tudo bem, Lembro que ele (RC) ficou calado na época da ditadura e da forma como xuxinha elogiou o governo Sarney, ele elogiou o governo do petismo...

Um colega disse que na época da ditadura (no Brasil), não adiantava nada pegar de frente com os militares... E, acho que não será porque estamos numa pseudo democracia que se passa a dizer que está tudo bem, como se todos estivessem bem (como quem ganha muito)...

É PRECISO DEMOCRACIA SEM FACÇÕES... e isso implica achar que todos podem concorrer porque não sou nenhuma espécie de coronel ou especialista....
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/10/2014
Código do texto: T5007958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.