Corra atrás de seus sonhos
O verbo ‘desistir’ não cabe no dicionário de um sonhador. Desistir é renunciar, é abrir mão. E isso um sonhador não pode admitir.
Quem desiste de sonhar, minha cara, desiste de viver, pois o que move um ser humano são os seus sonhos. São os sonhos que nos enchem de esperança, de uma expectativa otimista. Jamais sepulte os seus sonhos; mantenha-os sempre vivos em sua mente. Corra atrás de seus ideais.
Nunca desista de seus sonhos, a não ser que sejam contrários aos princípios eternos. As conquistas não são para os tímidos, pois eles não têm firmeza de princípios ou atitudes para irem à busca do que desejam. Sentem dificuldade em tomar uma firme e eficaz decisão.
Não permita que seus sonhos sejam destruídos, e nem escute os mensageiros da incredulidade e do pessimismo. Grandes sonhos, obviamente, exigem grandes responsabilidades. Sonhar é de graça, não nos custa nada sonhar, e para se realizar um sonho é preciso pagar o preço. Se você deseja realizar a aspiração de sua vida, vá em frente. Alimente uma esperança obstinada. Na realização de nossos desejos e esperanças não devemos abandonar o campo de batalha.
Mantenha sempre vivo o entusiasmo, pois ele é o tônico mais eficaz de nossas vidas. Independentemente do tempo que demorar para ver o sonho realizado, persevere. A vida impulsionada pelo sonho se tornará a vida em que esse sonho se realiza.