Eu e Meu Coração

Perguntou meu coração: Você gosta da Rosa?

Eu: sim eu gosto

Coração: Por que não fica com ela?

Eu: Ainda não é o momento.

Coração: Mais pelo o que eu sei, ela é uma pessoa livre não existe problema algum com ela. E outra coisa, você já me preencheu com ela, não há vaga pra mais ninguém.

Eu: Mesmo assim eu não a quero. Quanto à vaga, eu dou meu jeito!

Coração: Como?

Eu: Me afasto dela definitivamente.

Coração: Isso é impossível

Eu: Nada é impossível, isso eu vou mostrar pra você, vou dividir esse espaço ai com outras mulheres, você vai ter que se acostumar.

Coração: Você acha que se afastando vai resolver o problema?

Eu: Claro que sim!

Coração: Muito pelo contrário o que você vai alojar aqui vai se chamar tristeza.

Eu: Como você pode chamar de tristeza alguém que vai me proporcionar uma nova aventura?

Coração: Quer dizer então que é melhor viver uma nova aventura a cada dia?

Eu: sim

Coração: Isso não é amor!

Eu: E o que é o amor me responda?

Coração: O amor nos toma gradativamente através de pequenos detalhes que nos envolve no dia-a-dia. Na troca do olhar, nos gestos, na atenção, nas palavras que são pronunciadas pelo o que se sente pelo outro e não por mera educação, pela comparação dos gostos, pela preocupação. Tudo isso e outras coisas mais criam uma atração mutua que acaba impulsionando ambos a trocarem o primeiro beijo. Na é algo premeditado acontece naturalmente. E foi exatamente isso que aconteceu entre você e a Rosa. Não é verdade?

Eu: Sim é verdade!

Coração: Então isso não é bom?

Eu: Claro que é!

Coração: Então se você gostou por que não fica com ela?

Eu: Quero conhecer outras mulheres.

Coração: Você acha que as outras vão lhe proporcionar o mesmo prazer que a Rosa lhe proporciona?

Eu: Acontece que eu quero aproveitar a vida não quero compromisso sério com ninguém.

Coração: Cuidado! Porque um dia você pode se pegar fazendo a seguinte pergunta: Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? E outra coisa: Quem tem muita não tem nenhuma.

Eu: Não sei porque eu haveria de fazer essa pergunta se eu não estou fazendo nada errado.

Coração: Isso você vai saber quando eu adoecer porque a sua felicidade depende da nossa união.

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 10/10/2014
Reeditado em 12/10/2014
Código do texto: T4994126
Classificação de conteúdo: seguro