O racismo ainda existe?

Nós últimos dias temos acompanhado a manifestação de pessoas contra o racismo, mediante a situações enfrentadas por jogadores negros, e como forma de preconceito jogavam uma casca de banana no campo de futebol, as redes sociais foram meios encontrados pelos artistas de divulgarem sua indignação

O que me deixa triste é que todos nós sabemos que ele existe , e que sempre existiu, o racismo nunca foi exterminado pela sociedade moderna , o que é mais impressionante é que o Brasil é o país mais miscigenado do mundo , a grande maioria vem de uma linhagem afro Brasileiras, então por que tanto preconceito contra a cor da pele de uma pessoas ?

Todos nós somos diferentes uns dos outros , não só na cor mais na aparência, no mode de pensar , ate o nosso DNA é único, ja passou da hora de acabar com este tipo de pensamento, confesso que fico chocada com este tipo de comportamento , eu nunca sofri nenhum tipo de preconceito, sempre tive um ótimo relacionamentos com todos, seja ele negro ou branco.

Toda essa manifestação me fez lembrar de um pastor , ativista que lutou contra o preconceito e defendeu os direitos de todos nós negros , seu nome era Martin Luther King

Em 1955 ele foi um dos lideres que lutou contra as empresas de ônibuns que discriminavam os negros , a usarem o transporte coletivo, se um branco entrasse no ônibuns , e um negro tivesse sentado ele tinha que levantar para dar lugar ao branco .

Que lástima , Martin Luther provou a todos naquela época que era possível fazer uma manifestação passiva, lutou bravamente a favor dos negros, tem um dircurso que ele fez que eu me emociono que diz : "Eu tenho um sonho...de que um dia viverão numa nação onde eles não serão julgados pela cor da sua pele mas pela essência ..

Em 1997 me lembro como se fosse hoje, estava num transporte coletivo , era véspera de natal , quando um homem começou a ofender um rapaz que era negro , de repente aquele homem disse que aquele rapaz tinha que ter ficado na senzala, e que a princesa Isabel não tinha que libertar os negros ,então ele cuspiu no rosto daquele homem.

As pessoas ficaram revoltadas com aquela situação , resumo da história ele é só mais um dentre tantos que não suportam os negros.

E uma pena que ainda existem pessoas que nós julgam pelo tom de nossa pele!

c santos
Enviado por c santos em 08/10/2014
Código do texto: T4992293
Classificação de conteúdo: seguro