Marina Silva ganhou o debate

Ninguém me contou, eu assisti todo o último debate, na Globo.
Dos candidatos chamados para o debate (4 eles não chamam, lembram? Só a Rede Aparecida chamou também o Eymael), Marina Silva demonstrou cabalmente ser a pessoa mais centrada, sensata, objetiva e corajosa.
Até aqui, tenho sentido muito em Marina uma pessoa reta, sensível e bem intencionada. Além disso, inteligente o bastante para realizar uma boa administração. Na minha vida inteira, o melhor presidente que pude acompanhar, entre tantos, foi o Itamar Franco. Se Marina Silva for como outro Itamar - ele era simples, humano e sincero, enquanto a maior parte dos políticos (para quem sabe perceber) exala mentira - já será o suficiente.
Não quero comentar dos outros candidatos, afinal haveria muita coisa a dizer, mas prefiro a postura da Marina, que, embora caluniada pelos meios de comunicação, preferiu apresentar seu programa em vez de ficar atacando os outros.
E não há dúvida, para mim, que sua atuação no último debate foi brilhante e marcante. Foi o melhor desempenho em cena. Foi ela quem melhor se expressou, com nobreza e moderação.

 

Adendo em 30/11/2023

 

Não renego as palavras acima, mas revi minha opinião sobre Marina Silva, pois nos últimos tempos sua postura contradiz as posições que defendia na época em que meu texto foi publicado. A Marina Silva atual perdeu a credibilidade.