EXERCÍCIOS
ASSINALE FALSO OU VERDADEIRO CONFORME O CASO:
1-A conta Duplicatas a Pagar registra as nossas obrigações oriundas de emissão de Duplicatas (F) (V).

2-A conta Duplicatas a Pagar registra as nossas obrigações oriundas de aceite de Duplicatas (F) (V).

3-A conta Descontos Ativos registra os descontos concedidos pela firma (F) (V).

4-A conta Descontos Passivos registra os descontos obtidos pela firma (F) (V).

5-A conta Descontos Passivos registra os descontos concedidos pela firma (F) (V).

6-A conta Descontos Ativos registra os descontos obtidos pela firma (F) (V)
.

7-As contas Descontos Passivos e Descontos Ativos são exemplos de receitas          (F) (V).

8-As contas Duplicatas a Receber e Duplicatas a Pagar são exemplos de direitos     (F) (V).

9-As contas Duplicatas a Receber e Duplicatas a Pagar são exemplos de obrigações (F) (V).

10-As contas Duplicatas a Pagar e Duplicatas a Receber são exemplos de bens       (F) (V).
 
11-Para o registro contábil da obtenção de descontos , iremos utilizar a conta Descontos Passivos(F) (V).

12-Para o registro contábil da obtenção de descontos , iremos utilizar a conta Descontos Ativos(F) (V).

13-As Promissórias emitidas pela firma a favor de terceiros são registradas na conta Promissórias a Pagar (F) (V).

14-As Promissórias emitidas pela firma a favor de terceiros são registradas na conta Promissórias a Receber  (F) (V).
 
15-As contas que terminam com as expressões :a Pagar ou a Recolher representam direitos(F) (V).

16-As contas que terminam com as expressões : Ativos ,Ativas representam receitas (F) (V).

17-As contas que terminam com as expressões: a Pagar ou a Recolher representam obrigações (F) (V).

18-Registro, controle e orientação são as funções da Contabilidade (F)(V).

19-Débito e Crédito são as posições básicas da Contabilidade (F) (V).

20-A conta Descontos Ativos  é utilizada quando obtemos descontos e a conta Descontos Passivos é destinada a registrar os descontos concedidos (F) (V).

21-Para registrar o pagamento de juros iremos utilizar a conta Juros Passivos , sendo que para o registro do recebimento de juros utilizaremos a conta Juros Ativos       (F) (V).

22-A conta Promissórias a Pagar representa uma obrigação e registra as Promissórias emitidas pela firma a favor de terceiros ,ao passo que a conta Promissórias a Receber representa um direito registrando as Promissórias emitidas a favor da firma (F) (V).

23-As contas : Promissórias a Pagar, Promissórias a Receber , Duplicatas a Pagar e Duplicatas a Receber representam direitos (F) (V).

24-Ocorreu o pagamento de uma Duplicata no valor de 9.000,00,com 3% de descontos . Mediante o apresentado podemos afirmar que o valor do desconto é de 270,00 e para a contabilização do mesmo utilizaremos a conta Descontos Ativos (F) (V).

25-Ocorreu o recebimento de uma Duplicata no valor de 12.000,00,com 3% de descontos . Mediante o apresentado podemos afirmar que o valor do desconto é de 360,00 e para a contabilização do mesmo utilizaremos a conta Descontos Passivos (F) (V).

26-Considerando que adquirimos mercadorias no valor de 45.000,00, sendo 40% à vista e o restante a prazo, podemos afirmar que o valor pago em espécie foi:18.000,00 e a parte a prazo : 27.000,00 (F) (V).

27-Pagamos IPTU e IPVA, para registrar contabilmente os citados pagamentos ,iremos utilizar a conta Impostos e Taxas (F) (V).

28-Houve os seguintes pagamentos: aluguéis , comissões e juros . Mediante o apresentado sabemos que iremos utilizar as contas Aluguéis Passivos, Comissões Passivas e Juros Passivos para a contabilização dos citados pagamentos (F) (V).

29-Utilizando os nossos conhecimentos sobre as contas : Duplicatas a Pagar, Duplicatas a Receber ,Juros Ativos e Descontos Ativos , podemos afirmar que as duas primeiras representam direitos e as demais representam receitas (F) (V).

30-Com relação as contas: Juros Ativos , Descontos Ativos e Comissões Ativas podemos afirmar que todas representam receitas (F) (V).

31-As contas Previdência Social a Recolher e FGTS a Recolher representam direitos (F) (V).

32-As contas Previdência Social a Recolher e FGTS a Recolher representam obrigações (F) (V).

33-As contas Previdência Social a Recolher , FGTS a Recolher, ICMS a Recolher e ICMS a Recuperar  representam direitos (F) (V).

34-A conta Computadores e Periféricos representa um bem (F) (V).

35-A conta Computadores e Periféricos representa uma obrigação (F) (V)
                 
 
Contabilista
Enviado por Contabilista em 20/09/2014
Reeditado em 20/09/2014
Código do texto: T4969407
Classificação de conteúdo: seguro