REFLEXÕES MATUTINAS ...


 
Em sua caminhada, pela estrada da vida, o ser humano ainda não consegue entender o que possa ser o melhor pra todos – afinal, somente o que for o melhor pra todos, irá ser benéfico continuamente...

Quando, se fala sobre o melhor pra todos, não quero significar que todos irão aprovar, havendo ponto pacífico abraçado por cada ser humano... MAS, que a mesma coisa é a melhor pra todos, no sentido de que será benéfica pra muitos e não terá contra-indecações pra os demais.... Por exemplo: A verdade, a justiça, a sinceridade, e coisas similares, são benéficas pra muita gente e, mesmo quem não adote tais valores, poderá viver sem eles – Não se pode obrigar alguém a viver sempre na verdade (é um direito que tem ser adepto da mentira), mas, não será isso que possa mudar a razão maior da existência...

Infelizmente, o ser humano, com seus princípios, conceitos e valores, termina por abrir espaços para que a realidade seja sombria, quando acha que a solução seria apenas uma questão de escolhas... Em meu achômetro, não seria apenas uma questão de escolhas – escolher (ou não escolher) se deve fazer, sempre que se tenha oportunidade... MAS, nem sempre uma solução dependerá de uma escolha que se faz (fosse isso, as eleições pra os cargos políticos do país, faria com que a situação do país fosse outra)...

Quem viveu os anos finais da ditadura militar no país, sabe que a questão não seria uma questão de escolhas, mas, considerando que o sistema social (do país é o mesmo) é o mesmo, termina sendo mais fácil se deixar envolver pelo poder do dinheiro e dos interesses pessoais... Isso faz com que por mais que se mude a sigla dos partidos, a cultura que estiver no sangue dos políticos daquele partido será a mesma... Isso fez partidos de esquerda de algumas décadas atrás (duas ou três), fossem tão cheios de jeitinhos, quanto os partidos (de direita), que eram citados por essa esquerda (como responsáveis pelos desmandos do país)...

Em nossas reflexões matutinas, algumas coisas precisam ser consideradas:

PRIMEIRA: É preciso pensar e, pensar de forma racional...

SEGUNDA: Quando se pensa de forma racional, será possível entender que nem sempre pensar é a única saída; ante se faz necessário considerar que é necessário colocar em prática o que se pensa e, como cada ser humano pensa, se faz necessário haver interação entre seres humanos para que o conjunto da sociedade seja beneficiado com a capacidade de pensar...

TERCEIRA: O ser humano não está aqui pra consertar o mundo, antes pra que dentro de suas possibilidades possa participar em alguns ajustes, jamais achar que se não consertar, não poderá viver ou sobreviver...

SERÁ A PARTIR DE ENTÃO QUE PODERÁ USUFRUIR DA VIDA QUE LHE FOI CONCEDIDA POR DEUS...

BOM DIA!!!

DEUS TE ABENÇOE!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/09/2014
Reeditado em 17/09/2014
Código do texto: T4964917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.