Antologia literária internacional

Antologia literária internacional pioneira

RODA MUNDO 2006 já está sendo preparada

Projeto literário pioneiro, em sua segunda edição, recebe textos de escritores interessados

O editor Douglas Lara, de Sorocaba/SP, já está preparando a edição 2006 de seu projeto literário RODA MUNDO. O livro reunirá, em sistema de cooperativa, escritores de diversos países. Serão textos, nas línguas portuguesa, italiana, inglesa e espanhola, que refletem diferentes estilos, tendências, culturas e maneiras de enxergar o mundo.

Para o RODA MUNDO 2006, o editor já recebe textos de autores interessados, que os analisará sem compromisso. Serão aceitos poemas, contos, crônicas e artigos com temática livre, que não excedam ao limite de dez páginas fixado para cada cota.

As cotas de dez páginas custarão R$ 600,00 cada uma, e quem quiser poderá adquirir mais de uma cota. O livro terá 400 páginas e, a exemplo dos anteriores, será publicado pela Editora Ottoni, de Itu. O lançamento deve ocorrer no dia 27 de julho de 2006, durante a II Semana Internacional do Escritor, em Sorocaba.

Essa antologia teve início este ano com o RODA MUNDO 2005, que reuniu 43 autores de 12 países de quatro continentes e ganhou a simpatia do público, a atenção da imprensa e o respeito de outros escritores. “Desconheço outro projeto que reúna tantos autores de diferentes países como esse. A recepção que a obra teve me estimulou a revivê-lo em 2006, mantendo as características do projeto original, a começar pelo nome”, explica Douglas Lara.

Esta é a quinta coletânea literária organizada pelo editor, todas no sistema de cooperativa. As outras foram “Onze Autores da Web”, uma experiência pioneira em livro com autores da internet; “Roda Mundo, Roda Gigante”, antologia internacional 2004; “Roda Mundo 2005”, que teve a participação de autores da Austrália, Alemanha, Peru Angola e Portugal, entre outros países; e a “Antologia VMD Internacional”, com escritores do portal literário Vânia Moreira Diniz.

Os interessados em participar devem entrar em contato com Douglas Lara, pelo e-mail douglara@uol.com.br ou pelo telefone (15) 3227-2305.

M1 Comunicação

Marco Barone - jornalista responsável

(11) 9956-2996 – m1comunicacao@uol.com.br

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 11/09/2005
Código do texto: T49593