NOVOS CONCEITOS À GERAÇÃO FUTURA ...


 
Amanheci considerando sobre a necessidade urgente de NOVOS CONCEITOS em nossa cultura, porque é bem fácil vir à nossa mente ideias que são comuns de Norte a Sul do país; por isso os textos anteriores falando da necessidade do ser humano ter coragem de viver apesar da possibilidade de tropeçar e cair...

No dia–a–dia já existe obstáculos e desafios suficientes para ocupar nosso tempo, por isso NÃO SEJAM TROPEÇÕES OU QUEDAS A FREAREM VOCÊ... (como disse no texto anterior e no mural desse dia)...

O pior é que algumas pessoas (se é que se pode chamar de gente), se aproveitam das fragilidades da caminhada para intimidar quem já vive preocupado com a possibilidade de uma queda ou um tropeção...

ASSIM, precisamos NOVOS CONCEITOS À GERAÇÃO FUTURA... com a finalidade de construir sociedade melhor; é isso que podemos deixar como herança à futura geração onde estarão nossos netos e, filhos de muitos jovens que estão como que sem objetivos pelas esquinas da vida....


Em meu achômetro, temos uma geração tão corrupta e sem objetivos é porque a geração anterior quis compensar a rudeza, aspereza e frieza que foram bem característicos em gerações passadas – pense em mandar que filhos procurem um bom cipó ou vara pra levar a própria surra (?!) – foi comum na época de criança ouvir sobre pessoas que faziam isso e, presenciei pessoas dizendo à criança que tropeçara: “Se cair apanha”... E, certa vez ouvi de um aluno que havia dias em que o pai dele era bom: Bata nele com uma “tira de borracha (pneu)”... Perguntei com que batia quando não era bom... Ao que ele disse: “Com o fio do ferro elétrico”...

É MOLE OU QUER OUVIR OUTRAS???

Aparentemente, não haveriam problemas em consequência disso, mas não se deve bater por bater, bater de forma injusta ou não dizer porque está batendo e, isso era comum em, gerações anteriores à nossa...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/09/2014
Código do texto: T4956569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.