VIDA MELHOR = CONSEQUÊNCIA DE SENSATEZ ...


 
No texto anterior: VIVER BEM IMPLICA TER BOM SENSO... Disse:

Considerando que tem sido uma espécie de modismo viver de qualquer jeito, especialmente, viver sem bom senso (de forma insensata), o inverso caminha na direção do ponto necessário, porque VIVER BEM IMPLICA TER BOM SENSO...

Certamente, a partir do primeiro momento em que o bom senso for uma espécie de modismo, será possível entender que a vida poderá ser melhor...

PORTANTO, VIVER MELHOR = CONSEQUÊNCIA DE SENSATEZ... E, VIVER MELHOR é o que precisamos; aliás. É essencial ao ser humano... Ou seja: VIVER MELHOR algo tão necessário ao ser humano, dependerá de ter atitudes (pensamentos, palavras e ações) sensatas, considerando que ao menos metade dos problemas são conseqüência direta da insensatez e, da outra metade dos problemas, a maior parte é conseqüência direta dos outros problemas em decorrência da insensatez do ser humano...

Poderia até parar com este ponto, mas, vou ilustrar a afirmação com um exemplo: Considere que coisas simples como beber, fumar, dirigir após ingerir bebida alcoólica, etc, é uma conseqüência direta da falta de bom senso do ser humano, afinal não se trata de coisas essenciais, mas de satisfação de necessidades fabricadas... E vou um pouco além: FALAR AO CELULAR ENQUANTO DIRIGE, AUMENTA EM MUITO AS POSSIBILIDADES DE UM ACIDENTE...

Como se pode ver, a maior parte dos problemas são criados desnecessariamente pelo ser humano... PIOR, consomem o que poderia ser usado pra resolver os problemas sobre os quais não haveria como evitar...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/09/2014
Reeditado em 09/09/2014
Código do texto: T4954559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.