NÃO SE DEVE VIVER DE APARÊNCIAS ...


 
No texto anterior: EM BUSCA DE INDEPENDÊNCIA... Matutando sobre essa falâcia de que nosso país seria independente, eu disse:

Fica a dúvida: QUEREMOS INDEPENDÊNCIA OU IN DEPENDÊNCIA??? Parece que essa pequena pausa no início da palavra fica bem, por demonstrar que pelo menos alguma coisa a gente poderá dizer que tem – um nome tipo exportação...


O maior problema do ser humano tem sido gostar de aparências... Especialmente, o ser humano aqui em nosso país, faz de conta que estaria bem, mesmo caminhando pra boca de um leão, jacaré ou rinoceronte...

Se não tiver um problema, cria um... Por exemplo: Já que estamos numa época de campanha eleitoral, vou usar isso como exemplo:

O bom senso nos faz ver que, o problema do ser humano é real e não se sabe como resolver... De repente aparece algum candidato dizendo que a saúde poderá melhorar se tiver saneamento básico e prova por a e b, que o saneamento básico não existe por má aplicação dos recursos e, que ele (como candidato) será a solução e, abre espaço pra o que está sendo visto – excesso de candidatos querendo ganhar bem, sem a necessidade de trabalhar – é isso que virou a politicalha nacional...

MAS, esse exemplo será pouco e, como o modelo social não presta porque leva o ser humano a viver de aparências... faz com que não se pense de forma racional (inteligente)... Isso faz com que, até mesmo quando se tenta dizer isso, pareça que estamos falando por falar, afinal, a pessoa diz através de algo que nem sempre será conhecido por muitos e, o modelo social pode usar os melhores e mais abrangentes meios...

Por exemplo: Hoje li (logo de manhã) que: Alimentos orgânicos são inegavelmente mais saudáveis do que aqueles com agrotóxicos; mas risco de contaminação é maior...

As aparências me levam a questionar a quem a matéria interessa e o que falta ser explicado???

A MATÉRIA INTERESSA A QUEM SE EMPANTURRA DE DINHEIRO COM FÁBRICAS E COMÉRCIO DE AGROTÓXICOS E PESOAS COM IONTERESSES POR FALCATRUAS NA COMPRA DE ALIMENTOS – Já pensou a confusão causada por uma notícia assim nos depósitos de alimentos de instituições como escolas públicas???...

NADA FOI DITO, COM O CUIDADO QUE SE DEVE TER AO PLANTAR CULTURAS ORGÂNICAS EM TERRENOS DUVIDOSOS...


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/09/2014
Código do texto: T4952734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.