É BOM FALAR SOBRE POLÍTICA, MAS ...

Terminei o texto anterior: O SER HUMANO PARECE NÃO SABER QUE NÃO SABE – 2... Dizendo:

Quando penso que: O SER HUMANO PARECE NÃO SABER QUE NÃO SABE... tem a ver com coisas como achar que eleição é uma disputa entre quem ganha e quem perde... Por outro lado, quando se olha quem vota, não se deve avaliar a pessoa por ter consciência ou não ter, apenas se deve entender que aquela pessoa pode votar em a ou em b, e pronto...

Em outras palavras, gostando ou não gostando de eleições, o ser humano precisa aprender a falar sobre política sem fazer política ou politicalha (como disse Rui Barbosa)...

É BOM FALAR SOBRE POLÍTICA, MAS... O problema é que pessoas vão logo achando duas coisas:

PRIMEIRA: É preciso ter um lado e coisa e tal – acho que, quem quiser tenha um lado; mas, pelos péssimos exemplos que são vistos, será preferível ficar do lado da própria pessoa – Por exemplo: vejo pessoas querendo um lado pra poderem se arrumar e, como não tenho esse tipo de pretensão, prefiro ficar com meu próprio lado – Em termos de sociedade, acho melhor ficar com minhas próprias idéias e mandar os que andam mendigando votos de votos (quem anda pedindo votos é mendigo), pastarem pra lá...

SEGUNDA: Política não deve fazer parte da conversa... Não é sem motivos que temos uma sociedade tão cheia de analfabetos políticos como a nossa... Somente pra se ter uma idéia, sabendo que dilminha autorizou a compra de uma petrolífera que era uma sucata (nos EUA), tem gente querendo dizer que ela contribuiu pra melhora da Empresa... Olha, sei não... Cá entre nós, dilminha, lulinha, dirceuzinho, renanzinho e outras personas nom gratas que estavam no desgoverno antes de lulinha, é tudo farinha do mesmo saco...

NÃO SERÁ POR CAUSA DESSDA CAMBADA DE ESPERTOS QUE ACHE QUE NÃO VALE A PENA FALAR SOBRE POLÍTICA COM P MAIÚSCULO... Infelizmente, essa turminha citada ao pequenos e inúteis pra exemplo da geração que virá e será o futuro do país...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/09/2014
Código do texto: T4951665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.