SOBRE LIVROS DESCARTADOS – 2 ...


 
No texto anterior: SOBRE LIVROS DESCARTADOS... disse duas coisas (aliás, lembrei uma coisa que disseram e, disse uma segunda coisa) que devem ser motivos de reflexão:

PRIMEIRA: conforme Monteiro Lobato, um país se faz com homens e com livros...

Segunda: NÃO SE PODE ESPERAR UM MUNDO MELHOR SEM UM MELHOR USO DOS LIVROS QUE SE TEM...

Conforme disse no texto:

Ontem (26/08/2014), assisti uma reportagem SOBRE LIVROS DESCARTADOS... Pior eram livros que deveriam haver sido distribuídos aos estudantes de alguma escola... São coisas assim que demonstram porque estamos no caos sócio–econômico e cultural...

SEI: Não é o caminho mais fácil, mas o normal seria ver equipes envolvidas sobre a escolha de livros que mais fossem convenientes ao aluno e, lamentavelmente, vemos falar sobre livros descartados, simplesmente porque ocupavam espaço em algum lugar...


E, em meu achômetro, isso demonstra a qualidade de pessoas que o país tem administrando nossos municípios, porque de norte a sul e de leste a oeste, tem sido grande o estrago de dinheiro repassado do governo (ou seria desgoverno), aos donos de editoras para que produzam livros didáticos que depois são descartados até mesmo na luz do dia...

Depois, temos uma cultura que não estimula o zelo pelos livros... são poucos os alunos que tem zelo pelos livros que recebem... Muitos livros servem de rascunho ou caderno de desenho (se poderíamos chamar desenhos certas porcarias que se rabisca nos livros)...

TRISTE FUTURO QUE PODE SER SUGERIDO DA PRESENTE GERAÇÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/08/2014
Código do texto: T4939438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.