CORREÇÃO IMPLICA ANDAR NO CAMINHO ESTREITO ...

 
 
No texto: CORREÇÃO IMPLICA NÃO JOGAR LIXO DEBAIXO DO TAPETE... matutando sobre nossa triste, pobre e podre sociedade, observei três coisas que devem acontecer para que se tenha uma sociedade melhor:

CORREÇÃO IMPLICARÁ (e isso cabe a cada um de nós) e, isso não será coisa de ficar esperando que alguém faça:

PRIMEIRO – TER CONTATO COM A SUJEIRA (sem misturar–se com sujeira, mas) ter disposição de, sendo preciso, jamais deixar que a sujeira passe a ocupar lugar na vida;

SEGUNDO – REMOVER A SUJEIRA – a sujeira precisa (e deve ser removida), jamais deixar pra depois;

TERCEIRO – REMOVER SUJEIRA SEM JOGAR DEBAIXO DO TAPETE – Sujeira sempre será sujeira, podendo contaminar quem esteja perto, e lixo jogado debaixo do tapete é manter a sujeira num lugar que possa sujar quem esteja perto, sempre que a pessoa esteja desatenta...


CORREÇÃO IMPLICA ANDAR NO CAMINHO ESTREITO... porque mesmo sendo uma questão necessária a um mundo melhor, se evita colocar a questão na agenda imediata – é excelente falar contra corrupção quando a conversa tem a ver com falar sobre alguém de outros partidos.... AFINAL, como as falcatruas se tornaram tão comuns, pode ser que apenas falar contra corrupção termine incluindo gente do círculo (mais restrito) de amizades – E COMO SE QUER VIVER BEM COM TODOS, MELHOR NÃO ABRIR ESPAÇOS...

CONTUDO, A MELHOR COISA SERÁ ANDAR NO CAMINHO ESTREITO COM A CONSCIÊNCIA DO DEVER CUMPRIDO, SABENDO QUE NÃO HAVERÁ NENHUM PROBLEMA EM SER CORRETO NO MEIO DE UMA GERAÇÃO DE PESSOAS INCORRETAS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/08/2014
Código do texto: T4938586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.