É TEMPO DE IR RECOMEÇANDO ...


 
É pouco mais de 7.500 aqui no Recanto das Letras, mais de 320.000 visitas e pouco mais de 5.500 visitas com comentários.

Acho interessante quem ao dar os primeiros passos nessa estrada, não o fiz para aprender a andar, mas para andar numa estrada onde ainda não havia passado... O primeiro texto RECOMEÇO contava o porque da conversão ao SENHOR JESUS:

PRIMEIRO – Sentia uma imensa vontade de descobrir os mistérios da vida, do universo. Sede de conhecer a verdade, fome de poder sentir-me alguém.

SEGUNDO – Recusava-me a crer num Deus que eu não conseguia encontrar onde eu desejava que Ele estivesse. E assim, eu seguia mais longe ainda, procurando respostas. Fugia de mim! Na ilusão de satisfazer a sede da verdade, refugiava-me em correntes filosóficas e me frustrava mais ainda, ao perceber que, geralmente, manipulam nossas angústias em proveito de interesses – muitas vezes contraditórios à essência do que divulgam.

TERCEIRO – Exausto de correr em busca de explicações, sentei-me a beira de uma estrada na esperança de poder descansar um pouco – a mente e o corpo! Sem nada com que me ocupar, vendo o sol sumir atrás dos montes, surpreendido admirando toda a beleza de um final de tarde e início de noite. Um silêncio enorme nos envolveu (a mim e ao local) e sem medo da escuridão que estava tomando conta de tudo, sem medo da solidão, adormeci consciente de que eu também era parte de tudo que existe.


Considerando que essa vida é uma conjunto de etapas, não significa que após alcançar um nível que parece ser satisfatório, não haja novos desafios e, no meu caso específico, sinto necessidade de recomeçar... Ou seja, continuar em busca de horizontes ainda não alcançados...

Por isso, não consigo me contentar com certas instituições, que desejam apenas laçar a pessoa pra que, como papagaio passe a repetir o que dizem, da forma como determinam... Como ilustração, a mais conhecida dessas instituição são os partidos políticos, que apenas se limitam a repetir o que costumam dizer... Não aguentei fazer parte de nenhum partido político...

Outro tipo de instituição em nossa triste, pobre e podre sociedade é a igreja; seria normal, uma igreja falar a língua de DEUS, mas quando a gente se aproxima de alguma denominação, perceberá que não é diferente de outras instituições, que, no primeiro momento a pessoa até pensa que não teria nada a ver...

Comecei sendo membro de uma denominação que tinha até uma forma chamada de politicagem eclesiástica... Não é possível fazer de conta que estamos falando de algo que a cúpula não aprova...

Entendo até que não seja impossível continuar fazendo de conta que tal coisa não exista, inclusive, pessoas bem intencionadas consigam ajudar num sistemas assim, mas, no meu caso específico não consegui... Já faz quase uma década e, isso continua como sendo parte do passado, apenas nãofoi possível fazer de contas que não existiu...

MAS, É TEMPO DE IR RECOMEÇANDO....
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/08/2014
Código do texto: T4937524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.