UMA QUESTÃO DE MATEMÁTICA ...


 
Olhando em volta, vemos um cenário caótico, onde poucos estão com muito e muitos estão sem nada – Desde menino vejo assim, e, entendo que seja nosso modelo sócio–econômico e cultural que leve a sociedade a amargar isso...

Esse modelo, muito embora seja totalmente errado e ultrapassado oferece possibilidade de com jeitinhos, marmeladas e pizzas a pessoa se sair bem (sobre as demais), por isso mesmo os que são explorados terminam sendo úteis aos que vivem de explorar a boa fé de outras pessoas...

Há alguns anos ou décadas, se lutou muito contra falta de liberdade política e, pessoas que falavam muito de quem estava no poder, mostraram na prática que, a posição contrária a quem estava no poder era apenas vontade de sentar no trono pra mandar também – da mesma forma que os opositores de agora querem o trono também...

Nada de falar sobre um sistema social menos desumano, antes os que lutam dizendo que anseiam por mudanças, querem na realidade é manter o sistema pra que possam mamar também...

A solução seria um modelo onde os pequenos pudessem ter mais, sem que isso significasse o simples repasse de quem tem pouco pra quem já tem muito...

Ou seja: É tudo uma questão de matemática... quem tem só sobe somar se for favorável a si, nada de divisão com quem tem pouco ou não tem nada... Pelo modelo social em vigência, por exemplo: quem tem um carro trabalha pra ter mais de um e quem não tem nenhum vai pro trabalho a pé (estando sujeito a alguma greve no transporte coletivo)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/08/2014
Código do texto: T4936372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.