AINDA NEM SABEMOS O QUE É DEMOCRACIA ...


 
No texto: O QUE É DEMOCRACIA (?!)... Considerando a definição do Aurélio, entendo que AINDA NEM SABEMOS O QUE É DEMOCRACIA... quanto maios viver isso na prática... na verdade temos o sistema social onde quem já tem pode acumular mais e quem não tem continua sem nada...

Sendo assim, qual seria a saída?

Deixar tudo de lado, porque as coisas são assim mesmo?

No primeiro momento o que parece viável seria deixar tudo de lado, não se envolvendo num sistema social que tem ingredientes pra nos decepcionar a cada passo... MAS, parece que deixando de lado, muitos dos que estiverem envolvidos (como ratazanas) irão procurar levar alguma vantagem... ISSO TEM ACONTECIDO e além de não ter nada, a pessoa ainda serve de escada aos espertos nas esquinas da vida...


No texto a que fiz referência: O QUE É DEMOCRACIA (?!), analisando definições no dicionário, vemos duas coisas:

PRIMEIRA:

Dizem que: estamos numa democracia, onde cada um diz o que quer (?!)... E em meu achômetro, democracia não seria isso – cada um dizer o que quer (ou fazer o que quer)... na verdade, conforme a definição de democracia, no Aurélio:

DEMOCRACIA é:

1. Governo do povo; soberania popular.
2. Doutrina ou regime político baseado nos princípios da soberania popular e da distribuição equitativa do poder.

Não temos isso por aqui, se soubéssemos o que seja uma democracia, certamente não seria gasto tanto dinheiro na campanha eleitoral, pedindo votos; antes cada candidato procuraria ser melhor patrão (ao), melhor pai, melhor mãe, melhor filho (a), melhor irmão (ã), etc...


SEGUNDA:

Mas, pra não ficar apenas dizendo, mas sabendo o sentido das palavras, fui pesquisar o que seja distribuição equitativa e, vejam o que encontrei no Aurélio:

EQUITATIVO = Que tem ou denota EQUIDADE = disposição de reconhecer igualmente o direito de cada um.


SE FALTARIA ENTENDER O QUE SEJA DEMOCRACIA(?!)... DIRIA QUE SIM.... PIOR: NEM MESMO EM TEORIA O SER HUIMANO ESTÁ ENTENDENDO E SUA PRÁTICA, NA VERDADE, É CONTRÁRIA AO QUE ESTÁ DEFINIDO...


Portanto: Não sou eu que estou criando definições sobre democracia, essas definições estão em qualquer dicionário... SE AINDA NEM SABEMOS O QUE É DEMOCRACIA... A culpa não pode ser atribuída ao povo, mas aos que são responsáveis por construir no dia–a–dia, um modelo de sociedade onde não impere tanta desigualdade, falta de justiça, etc....

A solução não é fácil, PR causa dos vícios a que as sociedade se acostumou... MAS, uma coisa é certa: NÃO USE O VOTO PRA MANTER VAGABUNDOS – Não é falta de respeito e consideração, quando houver oportunidade, dizer a candidatos, vá trabalhar... Porque a maioria dos candidatos querem ganhas um bom salário sem a necessidade de trabalhar...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/08/2014
Código do texto: T4935953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.