É TEMPO DE TER ESPERANÇAS ...


 
É TEMPO DE TER ESPERANÇAS... Não por causa de eleições, mas apesar de eleições...

E, por falar em eleições, o cenário é tão sombrio que apenas ao saber quem são os candidatos e, ouvir a publicidade da campanha (de qualquer candidato), ao prestar atenção ao quer se diz sobre o salário de algum parente que também mama nas tetas do governo (ou desgoverno), a pessoa teria motivos pra ficar desanimada...

Ainda bem que é possível fazer de conta que não existe campanha e, viver sem depender de promessas de candidatos – É bem verdade que alguns amigos se dizem (e até fazem campanha) como se o candidato a ou b fosse realmente resolver os problemas do país...

Infelizmente, por mais bem intencionado que esteja, precisamos considerar que qualquer candidato (se for eleito) irá assumir o cargo, de acordo com as leis em vigor... O sistema social continuará sendo o que sempre foi : Quem já tem, continuará acumulando mais e, quem não tem, continuará sem nada...

O mais triste é saber que, em nossa triste, pobre e podre sociedade, poucos serão sustentados por muitos – mesmo não votando, o sistema social está montado de forma tal que, com a ilusão de democracia, muitas pessoas se deixam iludir achando que poderiam escolher livremente quem iria governar...

PORTANTO, procure viver de forma que campanha eleitoral nenhuma impeça a pessoa de ter esperanças, de sonhar, de trabalhar para que o mundo seja melhor...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/08/2014
Código do texto: T4932363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.