ANDANDO COM MENOS PRESSA ...


 
O ser humano está vivendo numa época em que tem pressa pra tudo... É como se tivesse pressa até pra ser mais apressado...

Lembro que não faz muito tempo em que se passava o dia inteiro, pra conseguir uma ligação telefônica (via telefonista) pra alguém que morava distante... Hoje, via celular, a pessoa pode telefonar até mesmo rodando estrada afora...

Parece aquela história, em que o camarada dirigia após ingerir muitas doses, e foi parado (na rodovia) pelo Policial Rodoviário que, perguntou o motivo da pressa – O esponja (quem ingere líquidos é um esponja) respondeu: Aonde vou, não sei... Só sei que tenho que me apressar; porque encontro muita gente voltando e, agora é que estou indo...

Brincadeiras a parte, a questão é séria, porque o ser humano não deve fazer da vida uma espécie de campeonato de atitudes apressadas, mas precisamos aprender a viver de forma equilibrada: Evitando ser por um lado como o pião (que gira até não mais ter forças pra girar), ao mesmo tempo em que não devemos ser acomodados como quem não mais deseja trabalhar...

Ilustro essa questão (de não mais querer trabalhar) com o exemplo de um sujeito em tempos antigos, que pediu que o enterrassem vivo por falta de coragem de trabalhar (pra manter o próprio sustento)... Seguia o enterro estrada afora (de um sítio para outro onde ficava o cemitério)... Na estrada, alguém interessa saber o motivo e se prontifica a doar uma saca de grãos pra ajudar no sustento do homem...

O preguiçoso, pergunta se os grãos seriam com casca ou debulhados... E, o doador diz que falta descascar...

E, o preguiçoso diz: Segue o enterro...


ASSIM, vivendo de forma equilibrada, com relação ao uso do tempo, veremos que poderemos fazer as mesmas coisas e ainda irá sobrar tempo pra o lazer saudável; porque sem o equilíbrio necessário, o ser humano faz menos do que deve, em maior quantidade de tempo; simplesmente desperdiçando o precioso tempo com coisas inconvenientes....
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/08/2014
Reeditado em 21/08/2014
Código do texto: T4931522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.