PERDOAR É...
Perdemos muito tempo na vida por negligenciarmos a prática do perdão. Ficamos presos às correntes do ódio, rancor, mágoas, indiferença, decepções e nojo, às vezes, só de olhar alguém quanto mais conversar ou estar perto, e dizemos: Está tudo bem. Só que esses sentimentos fazem-nos embrenhar por labirintos de dor, angústia, tristeza, amargura, inquietudes, doenças e medos. São gaiolas que nos prendem e nos fazem definhar até a morte espiritual e física. Nesse conflito, muitas vezes nos esquecemos que o perdão é o melhor veneno para matar todos esses gigantes que nos afligem.
Descobri, a duras penas, que o perdão não depende do outro. Não requer que o ofensor se justifique ou peça para ser perdoado. Depende exclusivamente de uma decisão pessoal daquele que sofreu a ofensa. O incrível é que, quando decidimos perdoar, as cadeias se rompem e nos tornamos totalmente livres. Não é, simplesmente, um sentimento de liberdade que nos invade. É algo concreto, podemos dizer... Até palpável. Você sente literalmente fardos caindo de seus ombros e, então, você se sente leve, leve, leve...Bem, essa é minha própria experiência com o perdão. Se você não tem forças para perdoar, peça ao ESPÍRITO SANTO QUE ORE COM VOCÊ, QUE TE DÊ FORÇAS E O AJUDE A PERDOAR, MESMO QUE VOCÊ NÃO QUEIRA FAZÊ-LO. Mas, para que o milagre aconteça, precisamos nos abrir para a confissão, o perdão e a restauração. Sendo confrontados com o nosso próprio pecado, fica bem mais fácil perdoar. Comece pedindo perdão ao SENHOR por haver deixado que estes sentimentos fizessem morada em teu coração. Dê nome ao pecado. Não deixe que sentimentos de autopiedade venham te afastar do propósito. Depois, comece perdoar a pessoa que te feriu, magoou, abusou, ofendeu ou desprezou. Lança aos pés do SENHOR toda dor, amargura, tristeza, ódio, rancor, decepções e tudo o que te feriu ou marcou. Derrama teu coração diante do SENHOR e Ele vai te curar. Deus nos prova seu amor para conosco, quando enviou o Seu Filho Amado para morrer numa cruz e restaurar nossa amizade com Ele. Minha experiência com o PERDÃO foi linda! Para HONRA, GLÓRIA E LOUVOR DO SENHOR JESUS, hoje sou livre. E, o mais impressionante e maravilhoso é que o SENHOR transforma tudo e você não sente mais dor alguma quando se lembra do fato. O SENHOR enche nosso coração de amor pela pessoa e cura todas as feridas, tão poderoso é esse bálsamo. O perdão nos liberta e faz-nos como aves na imensidão azul.