CUIDADO COM A INDÚSTRIA DE BOATOS ...


 
Aparentemente, uma indústria que aumenta de tamanho é a indústria de boatos... Acontece algo e, se for algo com pessoas de renome, logo a tevê começa a divulgar o fato, incluindo detalhes e mais detalhes sobre a pessoa, o local, etc...

O ser humano, que consegue fazer uma coisa semelhante ao cinema de ficção, dará asas à imaginação, e assim, outros seres humanos não conseguirão perceber aonde a coisa irá desaguar...

No primeiro momento, aparentemente isso não seria nenhum problema... Mas, em meu achômetro, é um gravíssimo problema, porque em nossa época as notícias podem ser espalhadas em frações de segundos... Nosso país tem (pelas estatísticas) mais de duzentos milhões de seres humanos e, onde milhões de pessoas podem dar asas à imaginação...

POR ISSO, fica o alerta: CUIDADO COM A INDÚSTRIA DE BOATOS....

Não espere espalharem aos quatro ventos que é chique o esforço pra acabar com a fome no mundo ou outras notícias que poderiam sensibilizar pessoas a gastar menos dinheiro com produtos supérfluos e mais com as instituições que estão fazendo o que o desgoverno deveria fazer – Isso ameaçaria o lucro de empresas que faturam em cima da desgraça alheia e, são tais empresas que patrocinam a tevê...

Agora, fale um pouco sobre o pão e circo nosso de cada dia que a coisa pega... afinal, a tevê vive de ilusões e, com pão e circo a sociedade continuará perdida em meio aos boatos e, não haverá tempo pra aproveitar as oportunidades de construir uma sociedade onde apesar das fatalidades, se possa ter esperanças....

PENSE SOBRE ISSO E VEJA QUE ATUALMENTE ATÉ TELEJORNAIS SÃO ESTRESSANTES, POIS APRESENTAM SEMPRE ALGUMA NOTÍCIA RUIM, REPETINDO A COISA COM DETALHES E MAIS DETALHES, SEMPRE QUE AQUILO DER AUDIÊNCIA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/08/2014
Código do texto: T4924564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.