QUERENDO IR ALÉM DE ONDE SE DEVE IR ...


 
A questão principal que se coloca, diante do ser humano, a essas alturas do campeonato (que se fosse uma partida de futebol, onde estaríamos perdendo o jogo no último minuto do segundo tempo da prorrogação, quando passamos a partida inteira em condições de vencer), é a seguinte:

APRENDER A FAZER UMA PAUSA PRA PENSAR COM RACIONALIDADE ou APRENDER A FAZER UMA PAUSA PRA PENSAR COM RACIONALIDADE...

Se pensar de forma racional, será possível perceber que, maior está sendo o esforço pra dizer: VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO, do que evitar que tudo se perca...

Ilustrando essa questão, diria que maior esforço tem sido gasto pra evitar que alguém prevaleça (por ter convicções religiosas cristãs), do que evitar que a sociedade como um todo venha a sofrer por consequências irresponsáveis – como essa questão da Lei do Aborto ou Lei da Palmada...

As consequências irresponsáveis a que fiz referência, é o fato que a questão da Lei que Autoriza o Aborto (do jeito que foi aprovada), trás como consequências a libertinagem sexual (que já estava sendo excessiva), considerando o fato que se acontecer qualquer descuido dos libertinos, não tem problemas: a questão será resolvida com algum aborto, evitando o imprevisto de uma gravidez não programada....

Por outro lado, a Lei da Palmada impede que os pais disciplinem, seus filhos, dando opções dos filhos fazerem o que bem quiserem, inclusive darem palmadas nos pais...

POR ESSAS E OUTRAS, VALE A PENA PENSAR E REPENSAR SOBRE OS CAMINHOS TRILHADOS POR NOSSA TRISTE, POBRE E PODRE SOCIEDADE PERDIDA E SEM RUMOS PORQUE LEVOU O SER HUMANO A LUTAR POR TANTOS DIREITOS QUE ESTIMULA O DESCUMPRIMENTO DE DEVERES, SEMPRE QUE UMA PESSOA SE ACHA SEM LIBERDADE PRA FAZER O QUE BEM QUER – QUERENDO IR ALÉM DE ONDE SE DEVE IR...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/08/2014
Código do texto: T4923426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.