É PRECISO REPENSAR PRA BUSCAR O MODELO ADEQUADO ...


 
O texto: É PRECISO REPENSAR... matutando sobre o modelo inadequado de sociedade que temos, eu disse:

Em nossa época, em nossa geração, é possível observar que o ser humano por um lado desaprendeu a pensar, como se a mente não precisasse dos exercícios que o pensar pode fazer... Por outro lado não se deu conta que possivelmente vamos passar à história como a geração que jogou fora o que se levou anos e mais anos pra aperfeiçoar...

É o momento oportuno para repensar princípios, conceitos e valores... Talvez assim, o ser humano volte a exercitar a mente, cultivando a capacidade que DEUS concedeu...


NÃO SE DEVE REPENSAR POR REPENSAR, MAS PARA QUE SE POSSA AGIR NA DIREÇÃO CERTA, CONSTRUINDO UM MODELO DE SOCIEDADE ADEQUADO A TODOS... ONDE TODOS SEJAM REALMENTE IGUAIS – PORQUE DE ACORDO COM O MODELO ATUAL TUDO QUE SE FAZ É NO SENTIDO DE QUE SEJA MANTIDA A DESIGUALDADE ENTRE AS PESSOAS...

POR EXEMPLO: COMO O GOVERNO PODERIA EXISTIR SE NÃO PUDESSE DIZER QUE TEM OPOSIÇÃO???

ASSIM, SEM QUE PERCEBA A OPOSIÇÃO COLABORA COM AS AÇÕES DO GOVERNO, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O GOVERNO PODERIA DIVIDIR SUA INOPERÂNCIA COM OS OPOSITORES... E NA REALIDADE AS COISAS NÃO SERÃO BEM ASSIM, AFINAL, QUANDO É CONVENIENTE O GOVERSO DEIXA O PESSOAL DA OPOSIÇÃO FALANDO SOZINHO...


O MODELO DE SOCIEDADE ADEQUADO PODERÁ SER CONSTRUÍDO, QUANDO CADA CIDADÃO TIVER ACESSO AOS MESMOS MEIOS SEM QUE UM CIDADÃO PRECISE ACHAR QUE SE... TUDO PODERIA SER DIFERENTE...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/08/2014
Código do texto: T4922554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.