A VIDA PARECE não  ter  SENTIDO (?!) ...
 
No texto anterior: A VIDA PARECE TÃO SEM SENTIDO... Eu disse:

Diante de nós, diante de cada ser humano, está a realidade nua e crua...

Certa vez, quando estudava em um grande centro, duas realidades chamavam a atenção:

PRIMEIRA: Após as aulas da noite, esperava o coletivo e ia descansar; Mas, não foram poucas vezes em que via algum ser que chamam de humano, puxando uma carroça cheia de papelão, garrafas pet e produtos similares.... E pensava: Certamente mora longe e, não significa chegar em casa e poder se fartar com a refeição, ainda dependerá da venda do material reciclável pra comprar o alimento...

SEGUNDA: Pela manhã, era comum ver crianças apresadas rumo a alguma escola... E pensava: Certamente se preparam pra manter o sistema social injusto...

Hoje, analisando a história da humanidade, duas coisas são certas:

PRIMEIRA: Mudanças acontecem e, são muitas, mas exatamente no sentido de manter o modelo desestruturado de sociedade que temos, onde poucos tem muito (até além do necessário) e, muitos estão sem nada (não possuem nem condições dignas)...

SEGUNDA: Depois... Ainda se pergunta porque a vida parece tão sem sentido...

Sem querer ser uma espécie de analista social ou especialista quando a questão diz respeito ao modelo social em vigência, posso dizer: A VIDA PARECE TÃO SEM SENTIDO...


Continuando a questão, pergunto: Realmente A VIDA PARECE SEM SENTIDO (?!)...


Inicialmente, será preciso entender o que seja ter sentido ou não ter sentido... Posteriormente, será preciso entender o que seja viver com sentido ou viver sem sentido...


Definida a questão, é possível dizer que o ser humano (em geral), tem visto a vida com sentido ou sem sentido, a partir do estado emocional de cada um, fazendo com que a vida seja boa (ou não), conforme a pessoa esteja se sentindo no momento e, essa forma de definir as coisas pode fazer com que, uma pessoa diga hoje que a vida é boa e no dia seguinte a mesma pessoa diga que a vida não presta; Ou então enquanto pra uma pessoa a vida será maravilhosa, pra outra pessoa (de mesmo nível social) a vida seja uma porcaria...

Certamente, uma definição contraditória, que não deve servir pra muita gente; motivo porque se faz necessário repensar sobre a vida como um todo, pra todas as pessoas em todos os lugares...

Portanto, A VIDA NÃO PARECE SEM SENTIDO – O QUE ACONTECE É FALTA DE COERÊNCIA DO SER HUMANO (como um todo) PRA ANALISAR A VIDA EM SUAS MUITAS VERTENTES...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/08/2014
Reeditado em 14/08/2014
Código do texto: T4922067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.