LOUCURAS DE NORMALIDADE ...


 
Amanheci e, visitando o texto: Me acham Louca, da colega Norma Aparecida, pensei sobre o sentido da loucura (entre aspas), fabricada pela nossa triste, pobre e podre sociedade...

Em meu achômetro, essa loucura passa a existir pra cada pessoa que se ache ameaçada pela normalidade de outras pessoas... Muito comum atribuir (a outras pessoas) ao olhar pra quem pensa e faz coisas como produzir ou apreciar a capacidade criativa...Ao ver alguém como louco, será mais fácil se achar superior, sem precisar fazer esforço algum, mas mergulhado no comodismo – ASSIM, FORAM QUE INÚMERAS PESSOAS NO PASSADO TIVERAM QUE AMARGAR TAL ADJETIVO, PORQUE SE SENTIRAM OBRIGADAS A REVER TODOS OS DETALHES DO QUE HAVIAM FEITO...

Entendo que, LOUCURA (NO BOM SENTIDO), é algo que faz parte do ser humano, sempre que ultrapassar os limites da própria espécie, em sua capacidade de conceber o Universo onde está – na realidade, seria comodismo e medo de ir (uma ameaça) às fronteiras de quem anda colocando tal adjetivo (ou similar) nas outras pessoas, ao invés de estimular outras pessoas a também ultrapassar limites...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/08/2014
Código do texto: T4920582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.