COMO DISSE: NEM SABEMOS SOBRE NÓS ...


 
No texto anterior: O SER HUMANO NEM SABE DE SI MESMO... Disse:

Em meu achômetro, o ser humano sabe algumas coisas de si mesmo, mas em sua maioria permanece um universo desconhecido... Fosse outra coisa, seria consciente de algumas coisas como ser tão grave as consequências de brincadeiras de mau gosto, efeito de drogas, etc...

Geralmente, faz de conta que pode brincar com fogo e, em caso de queimaduras daria replay até o momento anterior a queimadura...


Não é uma simples crítica, mas uma opinião baseada na realidade visível e disponível a cada ser humano... AFINAL: Não há como negar que, tendo as condições necessárias para uma vida saudável, a realidade seja tão sombria por falta de bom senso...

Possivelmente a metade dos problemas têm a ver com ganância, egoísmo, individualismo, etc...

Por exemplo: É fácil dizer que alguma crítica ao modelo social contemporâneo seria fanatismo religioso, e o que dizer de tantos problemas por conta de coisas como mentira, hipocrisia, etc (princípios contrários aos ideais sustentados pelo cristianismo) e nem por isso, a mídia faz questão de enfatizar isso...


Certamente, o que estou dizendo não parece sério, mas, qualquer análise pode comprovar que a mesma sociedade tão contrária aos princípios cristão, faz de conta que a violência e coisas parecidas não são exatamente frutos da falta de princípios cristão por pessoas que se acham desenvolvidas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/08/2014
Código do texto: T4918562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.