ESSAS SÃO DE ARREPIAR...
(1º texto escrito por jlc-jan)
O dicionário, assim define COINCIDÊNCIA: estado de duas coisas que coincidem; justaposição; simultaneidade de dois ou mais acontecimentos.
Se os fatos relatados abaixo não são COINCIDÊNCIAS, poderíamos chamá-los de quê? De uma conjunção de fatos idênticos, de acontecimentos em épocas diferentes com conseqüências parecidas, de coincidências do destino, de fatalidade, enfim do quê?
A verdade é que esses acontecimentos são muito estranhos e até hoje, chamam a atenção do mundo pelas coincidências de datas, de nomes e parecem, todos, marcados por um destino cruel ou pela fatalidade, para acontecer de uma forma tão estranhamente parecida, coincidente. E depois ainda existem pessoas que não acreditam em bruxas...
Se vocês acham que encontrar um conhecido num restaurante, num mercado, numa praia é uma coincidência, então vejam essas. jan
(Essas são de arrepiar!).
(autor desconhecido)
Nos Estados Unidos, Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846. John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946. Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860. John F. Kennedy foi eleito presidente em 1960. Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras. Ambos em suas campanhas para presidente estavam comprometidos com a defesa dos direitos civis. As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca. Ambos os presidentes foram baleados numa sexta-feira. A secretária de Lincoln chamava-se Kennedy e a secretária de Kennedy chamava-se Lincoln. Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas. Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas. Ambos os sucessores se chamavam Johnson. Andrew Johnson que sucedeu o presidente Lincoln, nasceu em 1808. Lyndon Johnson que sucedeu o presidente Kennedy nasceu em 1908. John Wilkes Booth que assassinou Lincoln nasceu em 1839. Lee Harvey Oswald que assassinou Kennedy nasceu em 1939. Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes. Os nomes de ambos os assassinos têm quinze letras. Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado e preso num depósito. Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado e preso num teatro. Booth e Oswald foram assassinados antes de seus julgamentos. Antes de Lincoln ser morto ele estava em Monroe, no estado de Maryland. Antes de Kennedy ser assassinado ele estava com Monroe, a Marilyn (atriz de cinema). O presidente Lincoln foi morto na sala Ford do teatro Kennedy e o presidente Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln.