VIVER NÃO DEVE SER BUSCAR ILUSÕES ...

Quando digo que: VIVER NÃO DEVE SER BUSCAR ILUSÕES... Não estou querendo elaborar uma frase ou uma ideia de impacto, antes desejoso de desenvolver nas pessoa a possibilidade de pensar (de forma racional) sobre o caos em que a vida foi transformada...

Ao longo da longa estrada da vida (parece música sertaneja, mas não é), não há como negar que o modelo social é ruim... AGORA, a esperteza do ser humano faz com que, mesmo sendo ruim pra todos, seja colocado um detalhe aqui ou ali, para que alguns possam tirar proveito...

Por exemplo, e, para evitar polêmicas, posso ilustrar com algo que trás benefícios pra mim (vendo livros usados)...

Desde que era criança (e isso faz algumas décadas), a base da gramática e da matemática, é a mesma – Carta de ABC e Tabuada...

Na teoria governantes dizem que desenvolvem ações pra reduzir o analfabetismo no país...

Na prática, vemos pessoas completando o 2º grau sem saber coisas simples que dependia de haverem estudado (e aprendido conceitos simples da gramática e da matemática).

Na prática, também, vemos governantes empolgados em fornecer transporte escolar, livros, fardas, etc, pra que pessoas estejam na escola, ao mesmo tempo que isso apenas faz parte do repasse de dinheiro do governo (ou seria desgoverno), pra pessoas e instituições que produzem material pra estudantes, como sejam as grandes editoras que vendem grandes quantidades de livros pra escolares...

O ser humano que não gosta de pensar acha que depende de eleições, mas o sistema é o mesmo, quer seja um candidato de direita ou de esquerda, centro direita ou centro e4squerda...

O que resolve mesmo é não viver em ondas, como se fosse surfista...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/08/2014
Código do texto: T4913110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.