VIVENDO NO CAOS ...

É de manhã e a conversa deveria ser sobre perspectivas, mas considerando que falo sobre a realidade, se faz necessário dizer como se vê o andar da sociedade onde estamos...

Direi algumas coisas visíveis na cidade onde estamos:

PRIMEIRA: Poucos carros nas avenidas onde se concentra o centro comercial da cidade, numa demonstração de que estão vindo poucos clientes de cidades vizinhas. Por um lado isso indica pouca gente se endividando... MAS, o motivo (pelo não endividamento), ao contrário de ser prudência pra não adquirir a prazo ou visando economizar, indica excesso de inadimplência...

Isso é mais grave do que o que se pensa, porque significa que não havendo movimento no comércio, é gente desempregada...

SEGUNDA: Dizem que o endividamento dos clubes de futebol são bilhões de reais, e, o cidadão comum fica sem entender o porque de se pagar tanto pra ter um jogador de futebol...

TERCEIRA: A cada momento passa (nas ruas) algum carro de som anunciando que algum candidato será o melhor pra cidade, por trabalha muito – apenas pra ilustrar a famigerada propaganda enganosa, muitos candidatos estão anunciando serem responsáveis pela adutora da cidade (há vários meses a maior parte da população da cidade não sabe o que seria ter água nas torneiras)...

Em meu achômetro, apesar de ser uma ideia a ser implantada séculos depois, precisamos de um sistema político onde de exerça a função sem remuneração (apenas visando colaboração com a sociedade) – atualmente, parece uma revoada de urubus em busca de carniça, considerando que mais da metade dos candidatos buscam apenas bons salários e outros benefícios pra parentes e amigos...

Estamos VIVENDO NO CAOS... sem perspectivas de sair do caos, pior, apenas procurando evitar os maiores problemas, porque a cada dia é uma luta tremenda pra superar problemas...

Considerando que, estamos em ano de eleições presidenciais, posso dizer algo que acontece com um projeto muito divulgado país afora: Transposição do Rio São Francisco... Em teoria, é uma das maiores maravilhas do Brasil (a redenção do Nordeste); Na prática, tudo ilusão... Tivemos a visita do ex–presidente Lula (várias vezes), sem falar que a Presidente da hora esteve pelas bandas de cá... Mas na prática, áreas onde as águas passariam são abastecidas com Caminhões–Pipa...

Certamente, mais um dos projetos onde não corre água, mas onde escorre dinheiro pra o bolso de pessoas, numa evidência que pra servir a quem precisa o projeto é ineficaz e ineficiente, mas pra servir a interesses outros seria muito eficaz e eficiente...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/08/2014
Código do texto: T4913037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.