Caminhar para frente.
O porquê, real e definitivo, de tantas pessoas se apegarem ao passado com todas suas forças é apenas um: preguiça e medo de se reerguerem, arrancarem os estilhaços cravados na pele, deixarem cicatrizar e começarem um novo caminho, com certeza, muito melhor. Parece que o ser humano não quer ir pra frente. São como os dias que começam com chuva ou frio demasiado, daqueles em que preferimos ficar em nossas camas curtindo um quarto escuro e uma deprê horrível do que colocarmos uma roupa e nos prepararmos ansiosamente esperando o céu abrir. E, muitas vezes, o céu abre, o sol volta e por preguiça nós continuamos lá na bendita cama, com as janelas e a alma fechadas. Como se fosse um sacramento mantermos nosso luto por coisas e pessoas que não valem mais a pena. Que, de verdade, nunca valeram a pena. Eu comecei a enxergar esse 'claustro' diante de uma situação pessoal. Deixar de viver, vendo os outros viverem. Pois é, muitas pessoas estão vivendo perfeitamente bem porque, talvez, estão fazendo o que muitos não conseguem fazer: dar passos para frente e não para trás. Alguns, não voltam mas permanecem estáticos apenas olhando o maldito dia de ontem, a semana passada, seis meses atrás, dez anos que passaram e por aí vai. Genteeeee, vamos olhar para a frente?! É exatamente isso que milhões de pessoas no mundo inteiro pagam para ler e para assistir em tantos livros de auto-ajuda e palestras sobre a 'inédita' Lei da Atração. Caminhar para frente e não se deter em lutar por sonhos, lugares, situações e pessoas que possam nos fazer felizes. Ter em mente que devemos descartar todo o mal e começarmos a cultivar somente o que há de bom em nós e ao nosso redor. E se há coisas no passado que não permaneceram é porque, definitivamente, foram ruins, fracas ou superficiais o suficiente para não conseguirem chegar até o dia de hoje conosco. É essa a verdade universal. É isso que eu desejo para mim e para quem merece: abrirmos as janelas, expurgarmos, limparmos nossas almas seja com a água da chuva ou com o calor do sol e não termos mais medo da felicidade verdadeira. Caminharmos para frente, mesmo que seja sob a mais densa tempestade. Só temos um dia em nossas vidas, chama-se Hoje! Somos nós quem decidimos vivê-lo ou deixá-lo passar. Somos nós quem decidimos lutar ou recuar. Só que, findando, há algum ditado tibetano ou seja lá de onde for que diz: A luta é para quem já é vitorioso; recuar é para os insensatos e preguiçosos. Minto, nem deve ser um ditado. Inventei agora para arrematar o que já parece evidente. Vá para frente, sempre! É a partir do nosso Hoje que a vida começa. A cada dia! ;)
- Bia Figueiredo -