DIREI: VIDA SAUDÁVEL = PENSAMENTO RACIONAL ...

Se nesse momento, você sair indagando outras pessoas se haverá alguém satisfeito com a vida que tem, verás que a maioria das pessoas dirão que é preciso uma vida melhor, saudável... ASSIM, direi que: Falta bom senso e sobra insensatez...

Pra não ficar a ideia que se fala muito e se pensa pouco, ilustrarei essa questão com o exemplo do que nossos governantes fazem:

A cada mudança de governo, muda a logomarca, as cores usadas pelo governo (ou seria desgoverno), mudam as pessoas ocupantes de cargos de confiança (ou seria desconfiança ???)...

O problema é que a mudança de cores e de logomarca, implica gasto de dinheiro que falta pra área de saúde, educação, segurança, etc...

Na condição de servidor público, lembro que, na década oitenta, apareceu no sertão, mais uma das novidades: UM PROGRAMA CHAMADO PROVARZEAS – parecia ser a invenção da roda; apenas pra se ter uma ideia cada área (em Pernambuco eram várias), devia ter um desenhista com todos os equipamentos necessários...

AGORA PENSE na mudança de cores, quando entra o novo prefeito (em Pernambuco são quase duzentos)...

Aqui mesmo onde estamos, a mudança de prefeito se deu numa sucessão do mesmo grupo que já estava no poder – mesmo assim, a mudança de cor aconteceu...

Diria apenas que não se gasta pouco com tal mudança de cores... ALÉM DA FACHADA DE EDIFÍCIOS, MUDA COISAS COMO A COR DE UNIFORMES DO PESSOAL DA LIMPEZA. SEM FALAR NO TIMBRE DE FORMULÁRIOS, ETC...

CERTAMENTE, O MÍNIMO DE RACIONALIDADE EVITARIA A MISÉRIA DA CLASSE MAIS CARENTE E DA SOCIEDADE COMO UM TODO PORQUE O SERVIÇO PÚBLICO SEMPRE DEIXA A DESEJAR...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/08/2014
Código do texto: T4908968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.