Sexta-feira 18 05 07

A maioria de nós pensa que sabe pensar, assim como pensa que sabe respirar. O pensamento e a respiração são manifestações do espírito e elas servem não apenas para nos manterem vivos e nos ajudar a nos comunicarmos com o próximo. A respiração nos dá o ritmo de nossas vidas e determina a forma, a intensidade e a freqüência com a qual lidamos com a lida em nosso universo. O pensamento é uma manifestação espiritual, um instrumento que auxilia o espírito não apenas para se comunicar, mas para construir, mover, formar ou transformar o material que precisa para poder atuar não apenas no seu mundo, mas no nosso mundo mais denso.

Unidas estas duas forças podem ser utilizados por nós, espíritos em experiência física no orbe, como uma energia criadora. Bem direcionado o pensamento é capaz de “mover montanhas”. Se utilizado juntamente com o alento pode auxiliar às pessoas em seu processo de cura físico-espiritual.

Todo mal físico é antes de tudo um mal espiritual. Quando entendemos isso, passamos a prestar mais atenção no que pensamos e como respiramos.

Nesta sexta-feira, vamos observar o que pensamos e a forma como respiramos. Fazer um estudo detalhado sobre nós mesmos, aprender sobre este honorável desconhecido que somos. Que esta observação possa ser feita com tranqüilidade, no começo do dia e no final dele. Assim, vamos nos exercitando na forma de sermos mais produtivos e amorosos em relação à vida e ao nosso próximo.