Laços que prendem o Espírito ao corpo físico

Depois que deixamos o corpo físico, a Evolução do Espírito não para, nossas responsabilidades até aumentam, porque na espiritualidade estamos com a nossa eterna veste o perispírito, e quando encarnados temos várias roupas, não só a perispiritual, o duplo e o físico, como também as vestes de pano, os ternos e os vestidos que nos abafam, nos escondem, deixando-nos fantasiados muitas vezes de bonzinhos. No plano espiritual isso não ocorre. Nossa veste perispiritual tem nela refletido o real estado vibratório do nosso Espírito, pois é no perispírito que se encontra tudo o que já fizemos de bom e de mal, conforme a evolução do Espírito. Ele é seu corpo espiritual são inalteráveis, eles não retroagem, porque foram criados por Deus, contudo, o perispírito é uma conquista do Espírito, é uma veste e não um corpo.

Ele, o perispírito, é uma cópia do Espírito. Os aperfeiçoamentos da referida cópia partem do Espírito, mas é nesse modelo, chamado perispírito, que se encontram os detalhes; são nessa cópia que estão dispostos em camadas rígidas, os atos praticados pelo Espírito. Do perispírito, a veste, e não o corpo do Espírito, é que saem as expansões chamadas laços, que prendem o Espírito ao corpo físico. Não vamos tratar agora, dos modelos em outros planetas, se não conhecemos direito nem o modelo do nosso planeta, para que conhecer perispíritos em outras moradas? Os laços, as expansões, cada uma delas corresponde a uma determinada encarnação do Espírito. Cada laço forma-se no decorrer da volta do Espírito ao corpo físico, em nova reencarnação.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 26/07/2014
Código do texto: T4897653
Classificação de conteúdo: seguro