SEJAMOS LIVRES, LEVES E SOLTOS (AS) ...


 
No texto: SEJA MAIS VOCÊ MESMO {(A (E PRONTO!!!)... estive matutando sobre a importância da pessoa ser ela mesma... Especialmente, pensava na implicação com a qualidade de vida... Disse:

SEJA MAIS VOCÊ MESMO {(A) (E PRONTO!!!)} ... Certamente, assim, estaremos cultivando um mundo, uma vida, uma sociedade melhor pra todas as pessoas, porque o que for bom pra outras pessoas, pode ser bom pra pessoa também e, o motivo de termos uma vida tão desajustada começa no individualismo, egoísmo e outros ismos mais que podem ser encontrados nas esquinas da vida...


SER LIVRE, LEVE E SOLTO (A), significa não viver atado (a) a padrões ou seja: não ser legalista, muito menos liberal – usando termos muitos comuns de serem usados pelos políticos ou religiosos nas esquinas da vida...

Ou seja: por um lado a pessoa não seja antiquada ou moderna em excesso (no mau sentido)... Algo comum à nossa época, quando a nossa triste, pobre e podre sociedade se diz tão desenvolvida...


Considerando que gosto de ilustrar o que falo com exemplos do cotidiano, apresentarei o exemplo do que se fala sobre dinheiro...

É comum dizerem: Dinheiro não é tudo!!! Ao mesmo tempo em que nunca se valorizou o ter como agora, quando se avalia uma pessoa muito mais pelo que tem, que pelo que é...

É fácil dizer isso por experiência própria (de não ter desde a mais tenra idade), quem me conhece pessoalmente sabe sobre o que estou falando...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/07/2014
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T4897567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.